quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jornada de 24 a 26 de Setembro

24 de Setembro (Quinta-feira) - 18h no Estádio Nacional – Portugal x França – jogo de preparação para o Europeu de sub-19.

Portugal - 03 x 62 - França

26 de Setembro (Sábado) - 15h na Sobreda da Caparica – S.L. Benfica x C.F. “os Belenenses”;

26 de Setembro (Sábado) - 15h na Tapada da Ajuda – A.E.I.S. Agronomia x CDUL – “Sapo Meo CUP”;

26 de Setembro (Sábado) - 15h em Monsanto – G.D. Direito x A. Académica de Coimbra – Joga de apresentação do Direito.

43 comentários:

Anónimo disse...

grandes jogos num fim de semana em grande.

Pena no sábado ser tudo à mesma hora.

Anónimo disse...

Há também o CRAV-Académica às 15 horas em Arcos de Valdevez. Pelo menos é o que está no site do CRAV.

Anónimo disse...

O Benfica x Belenenses foi atrasado 1 hora, pelo que tem início às 15h00.

Anónimo disse...

Grande campeonato este ano!

GDD, CDUL, CFB e SLB a construirem grandes equipas....

Parece-me que a luta é entre estes 4...

Anónimo disse...

Este ultimo comentario é mesmo a esquecer a Agronomia.

Todos sabemos que a Agronomia é sempre candidata assim como Direito, e Belenenses. O CDUL aparece este ano com fortes possibilidades de lutar pelo título, ao contrario dos outros anos.

Não esqueçamos a Académica que também esta a altura do Benfica.

Anónimo disse...

Com sinceridade penso que o Benfica ainda não está ao nível dos restantes 4 candidatos. Penso que o Direito e o CDUL está bastante bem, o Belém (que é o meu clube) poderá surpreender e a Agronomia também. Não esqueçamos que contam com 5 a 6 jogadores de grande nível, e um conjunto de outros elementos suficientes para garantir bons resultados.

A AAC tem um centro muito bom, australiano, e aguarda a chegada de mais 4 estrangeiros. A equipa em si, a sua base portuguesa, é fraca, tirando 2 ou 3 jogadores com potencial. A ver vamos se os estrangeiros que vão chegar são do mesmo nível do australiano que já está cá. Se forem... temos Académica.

O Benfica continua a sua aposta nos luso-descendentes. São como os melões: vamos ver o que valem. Até agora mostraram pouco. Apenas o Acácio Sousa mostrou que é 9 de qualidade, para o nosso campeonato.

Em suma, GDD e CDUL partem com vantagem. CFB e Agro, logo a seguir. AAC e SLB espreitam final-Four. Técnico e CDUP estão abaixo.

Anónimo disse...

O Benfica????
A Académica até pode ser agora o Benfica não leva menos de 60 dos 4 grandes.

Anónimo disse...

descen crescer o BENFICA o objectivo este ano e o 5 lugar eles foro buscar rapaz novos o mais velho tem 22 anos

Anónimo disse...

qnt eq ficou o agronomia-benfica?

Anónimo disse...

e os sub-19?

Anónimo disse...

agro-21 benfica 6

Anónimo disse...

é so campeoes do prognóstico!! o campeonato vai ser uma incógnita...ou entao nao!!

Anónimo disse...

Agromia,CDUL,Direito e Belenenses são os quatro favoritos.
O fosso relativamente às outras equipas vai manter-se talvez com menos incidência para a AAC.Todos sabemos como são os jogos em Coimbra e aí talvez tenham vantagem.Técnico e CDUP jogam para não descer.

Anónimo disse...

não tenho a minima dúvida que o campeonato vai ser bem mais disputado que o ano passado e claro que podem haver surpresas, e bom não esquecer que as equipas com mais jogadores na selecção vão sofrer muito com lesões, degaste e ainda jogos do campeonato em simultaneo com os da selecção , não acho que Agronomia esteja mais fraca, os estrangeiros que sairam não faziam a diferença, acredito que a acadèmica está forte pelo excelente trabalho que estão a fazer e pelo valor dos Estrangeiros. Benfica é uma icógnita, depende do valor dos luso franceses que foram buscar CDUL e Belenenses bastante mais fortes e principais candidatos ao titulo e direito apesar das contratações parece me que este ano vão andar armados em estrelas e não vão conseguir alcançar nada. técnico e CDUP dependem dos estrangeiros que tiverem embora o CDUP tenha vantagem por ter umo mais de amadurecimento da equipa mt jovem que tem

Anónimo disse...

Equipa jovem na DH são autênticos passarinhos. A luta vai ser entre o Técnico e CDUP e aí o Técnico tem alguma vantagem por não ter deslocações.
A grande surpresa vai ser a Académica. Amanhã o Direito já vai perceber porquê. LOL

Anónimo disse...

Sabem qual é a equipa com mais estrangeiros da Div. Honra neste momento?
É o Belenenses!!!
Isto leva-me a dizer que muito sangue se fez correr por ai fora nos Blogues, etc. a dizer que equipas com muitos estrangeiros tapavam o lugar das escolas. O Belenenses é considerado como uma das melhores escolas do Rugby Nacional (a grande maioria das Selecções jovens são compostas pelos homens de azul), e agora com com 6 estrangeiros?
Borelli
Hafu
Haika
Farias
Mclean
D. Steele

Será que tambem os vão apelidar de ARMADA ESTRANGEIRA, como fizeram com uma outra equipa Nacional que tinha mais 1 estrangeiro?

E o Cascais? Repete-se a mesma coisa. Neste momento com Escolas boas a darem frutos, continua apostado em ter 6 e 7 estrangeiros?

Os unicos que baixaram o numero de estrangeiros foi Agronomia, CDUL, Tecnico e Direito. A Agronomia passou de 7 para 4, e o CDUL passou de 4 para 3, e o Direito de 2 para 1 e o Tecnico passou de 1 para 0. No entanto e a apurar pelas outras equipas todos se renovaram com mais estrangeiros. Benfica, Academica, e Belenenses. Só o CDUP se mantem sem nenhum.

Abraço

Anónimo disse...

Portugal 19 Samoa 14 !!!!

http://www.namibiasport.com.na/?q=ns_frontpage&gallery=299

Anónimo disse...

Agronomia vai trazer, pelo menos, mais dois estrangeiros.

Anónimo disse...

IOndependentemente do número de estrangeiros que venham para Agronomia a verdade é que os críticos da sua política, como de costume, seguem-lhe os passos. Com uma diferença, é que os agrónomos não vão desfalcar os outros clubes e tem-se vindo a ressentir da saída de alguns dos seus melhores jogadores portugueses para outros clubes ou por simples e permaturo ambandono.
Coerência precia-se e , nesse aspecto Agronomia também aí continua a ser um exemplo. Os seus jogadores mais jovens e de qualidade continuam a ter todas as hipóteses ao contrário do que paradoxalmente acontece com as grandes escolas do Belenenses ( seis avançados , em oito, estrangeiros ? e do CDUL ( três estrangeiros nas linhas atrasaas ?)
Cada vez admiro mais o Engº Amado da Silva que teve coragem de "perder " o Conrad apenas por coerência e como exemplo de que a autoridade se exerce e que a indisciplina e o mercenarismo não entram na Tapada.

Anónimo disse...

ao ultimo anonimo, atençao quando falas da saida do conrad. aceito que digam que ele podia ter feito um sacrifio pelo clibe e aceitava as condiçoes impostas por agronomia, mas depois de assinar contrato e pouco tempo antes de voltar de ferias ha coisas que nao se fazem. se nao sabem informem se melhor!

Anónimo disse...

Seis avançados estrangeiros no Belém? Quais? Conto cinco, um deles em regime de completo amadorismo.

Hafu, Facundo, Hamish e Farias. Mais o McLean, este amador.

Anónimo disse...

http://ptrugby.blogspot.com/

Novo espaço do rugby portugues.

Anónimo disse...

cdup 61 - 0 Agraria

Anónimo disse...

Benfica 5 - Belenenses 49

Anónimo disse...

agronomia 18 -cdul 13

Anónimo disse...

O CDUL tem uma excelente equipa e Agronomia ganhando bem parece ter beneficiado de um excesso de confiança dos universitários. Não é razão para Agronomia começar já a pensar quesão favas contadas. Patrece-me que estes comentários não serão de adeptos de Agropnomia. Não é isso que pensam os dirigentes e a equipa técnica, certamente. É sempre a mesma treta. Deixem de ser arrogantes , malcriados e de fazerem comentários atribuindo a sua origem a outros. Juizo .

Anónimo disse...

O Conrad mostrou-se um autêntico mercenário. Agronomia sempre lhe pagou, inclusivamente os meses de Junho, julho e Agosto só para o menino poder jogar na selecção.
O contrato que assinou pressupunha que a federação pagaria esta época os meses de Julho e Agosto, o que não veio a acontecer. O processo foi limpo só que o Conrad que iria receber 2500 euros por mês ainda queria mais e o Cabé não foi na fita. O rapaz deixou de treinar agronomia, passou a receber da selecção e se calhar ainda queria mais. Não teve o bom senso de agradecer tudo o que agronomia fez por ele. Paciência. Passa-se bem sem ele , como hoje se viu.

Anónimo disse...

o gdd neste momento consegue fazer uma equipe so de internacionais:
1segurado
2taful
3pipas
4biffes
5dorey
6vasco
7palha
8acosta
9zepinto
10malheiro
11aguilar
12kiki
13portela
14aderito
15pipoca

Anónimo disse...

Por quanto ganhou a Académica oa Direito ?

Anónimo disse...

Afinal quem já tinha feito o enterro da Agronomia parece que se enganou .....

Anónimo disse...

ERPorto vs CDUPorto dia 03/10/09 (amigável)

Anónimo disse...

qual o resultado do GDD vs AAC?

Anónimo disse...

Assisti ao Agro - Cdul e para já pode-se dizer que o clube da Tapada com uma equipa mais portuguesa,mais arrumada e muito bem comandada pelo maestro Duarte.
O CDUL com as mesmas virtudes e defeitos da epoca passada:seguem muito bem os manuais mas quando chega a hora H,falham.
Continuam sem liderança dentro e fora de campo.
Uma comentário sobre o árbitro Sr Tiago:DEPLORÁVEL.

Anónimo disse...

O GDD ganhou acho eu por 8 ensaios a 0 e o malheiro ja marcou 2... Carrega malhas

Anónimo disse...

coutinho e luis portela??

Anónimo disse...

Ninguém da académica anda a dizer que vai varrer ou ganhar tudo, não sejamos irrealistas.
A académica foi ao gdd praticamente sem 8 titulares indiscutiveis e com muitos jovens. ao intervalo apenas estava 0-10. uma coisa é certa, em coimbra está a ser construida uma equipe bastante forte.

Anónimo disse...

academica com 8 ttulares de volta mais 4 bifes... ficam cm uma equipa nova!!

Anónimo disse...

Para quem punha o Campeão Iberico em titulo fora dos 4 finalistas, enfie a viola no saco! Pelo que se viu no sábado, "Agronomia mais portuguesa" ainda está melhor, comandada de facto pelo grande lider Cardoso Pinto. O cdul continua a mesma "eterna esperança" de ha´alguns anos para ca´, uma equipa(?) de meninos betinhos mal educados e armados em vedetas (parece que não fez nada bem ao Cabral a época passada em espanha.)
Espero que a censura não corte este comentário...

Anónimo disse...

Vi o Agronomia-Cdul, vitória justa da Agronomia contra um Cdul que poucas vezes (4 ou 5 ?)conseguiu chegar á area de 22 metros da Agronomia, que apresentou uma equipa muito certinha, com muita gente nova e jovem.
De negativo, uma arbitragem disparatada e arrogante no capitulo disciplinar, com evidente prejuizo para a Agronomia. Enfim, vamos ter mais do mesmo...

Anónimo disse...

"Até vai meter dó ver jogos do Técnico contra o GDD por exemplo..."

Deve ser o que os neozelandeses pensaram antes de jogar com Portugal no Mundial.

Em qualquer campeonato há equipas com diferentes objectivos, e consequentemente com diferentes preparações.

Anónimo disse...

QUEM FALA ASSIM DO DIREITO E PQ NÃO SE INFORMA BEM, O DIREITO SEMPRE RESPEITOU OS ADVERSARIOS BASTA VER O QUE SE PASSOU HÁ 3 ANOS NO CDUL - DIERITO JOGADO A MEIO DA SEMANA ANTES DA MEIA FINAL DO CAMPEONATO, O CDUL JOGOU COM O SUPLENTES E O DIRETIO JOGOU MESMO ASSIM A TODA A SUA EQUIPA PRINCIPAL.

Anónimo disse...

São os intriguistas do costume.... Quem viu o Jogo Direito Académica percebeu bem o respeito com que o Clube defrontou o Clube de Coimbra. E os jogadores estão bem cientes das várias dificuldades que vão ter para conseguir o apuramento para a final-four. Não vai ser fácil. Ainda sobre a Académica é notório que têm ali uma boa equipa e que, a jogar no seu pleno, poderão fazer frente a qualquer equipa. Vai ser um excelente Campeonato que só espero não ficar manchado pelas acções de bastidores e de inveja que se apregoam por aí. Sobre os comentários relativos ao Técnico, não terá sido ninguem do Direito a escrevê-lo, ou pelo menos um jogador do Direito. Eles sabem bem que o Tecnico é uma equipa bem aguerrida e que as vitórias sobre o Clube das Olais têm sido sempre bastantes dificeis.

Anónimo disse...

Tenho a sincera opinião de que só quem não joga é que acha que há equipas já apuradas.
Jogo no CDUL e o pensamento e concetração geral, não é esse.
Sabemos que o ano passado é um ano que não se repetirá.
Temos um direito fortíssimo, a Agronomia com poucas alterações nos jogadores chave, o Belenenses reforçado, o Benfica reforçado, o Técnico no ano passado não nos vendeu barato nenhum dos jogos e tradicionalmente gánha-nos pelo menos um jogo. Ir ao CDUP é sempre um quebra cabeças e por fim, temos uma Acadámica fortíssima e cheia de vontade de mostrar o que vale.
Não acredito que algum jogador de qualquer equipa ache que há jogos ganhos este ano.
Acho mesmo que a final four não está, de todo, decidida ou fechada.
Claro que há favoritos, mas as estatísticas e os dados no papel nem sempre são os mesmos que em campo no jogo jogado.
Acho que este ano vamos ter um bom campeonato, com todas equipas quererem disputar jogo a jogo.
Sobre picardias etc. isso faz parte do jogo, e mais uma vez, acho que quem as refere e as usa como argumento não deve jogar, porque os jogadores, pelo menos os que conheço encaram isso com a naturalidade digna de um desporto de combate.
Não se confunda o adepto português, que mesmo no rugby tem tendência a não ser exemplo, com os jogadores...
Boa sorte a todos esta semana começa a doer!