quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A incógnita das Olaias.

O clube de Rugby das Olaias viu-se, durante este defeso, desfalcado de dois dos seus principais jogadores. Nuno Taful e Carl Murray que eram verdadeiros pilares na equipa do Técnico saíram do clube.

A importancia destes dois jogadores não se resumia apenas à presença dentro do seio da equipa, ambos os jogadores foram autores de mais de 50 pontos (1/5 do total), só em jornadas do campeonato na época passada.

De Nuno Taful sabe-se que para além de ser uma pedra fundamental nas manobras dos avançados dos azuis e um dos jogadores mais importantes no seio da equipa, era um jogador polivalente tendo actuado tanto a talonador, como a 3ª linha (asa e nº8). Já Carl Murray, também ele um jogador polivalente, foi muitas vezes considerado como o melhor elemento da equipa e apesar de estar rotulado de 2º centro jogou na maior parte dos jogos da época passada a médio-abertura.

Desconhece-se ainda se o Técnico foi buscar jogadores novos e/ou estrangeiro para colmatar as saídas, mas uma coisa é certa aquela equipa que no ano passado terminou no 5º lugar da Divisão de Honra vai ter muitas dificuldades de manter o lugar neste ano. Tanto o Benfica como a Académica apresentam-se bastante fortes e vão ser um osso duro de roer.

Por outro lado o Técnico tem no seu plantel jogadores de grande nível e com experiência internacional. São eles Bernardo D'eça e Eduardo Luis. Tanto um como outro já treinaram na Selecção de Sevens, tendo o primeiro representado a selecção nos torneios do Dubai e de George em 2006, enquanto o segundo marcou presença em torneios da FIRA. Serão estes dois jogadores capazes de dar o salto e explodir nesta próxima época?

6 comentários:

Anónimo disse...

O Técnico teve na época passada um prestação muito boa. Aliás arrisco-me a dizer que a Académica vai fazer uma época semelhante à do Técnico em 2008/09.

o que vai acontecer é que depois vêm os tubarões e em ano de mundial levam os melhores jogadores de Coimbra para os seus clubes.

O que se passa com o Técnico vai acontecer à Académica para o ano.

Anónimo disse...

Filipe Luis

Anónimo disse...

Se o meio é pequeno, a unica alternativa é trabalhar bem nas bases para que nos próximos 5 anos, este Post não tenha lugar a existir.




E já agora que este é um bom Blog, pela positiva, retire lá sff a ultima interrogação do texto, deste Post.

Pode ser legitima para quem escreve, mas temos que saber escrever, quando o fazemos publicamente.
Não fica bem parecer, disse parecer, querer estar a atirar achas para uma fogueira.

Cumps,
A**

Anónimo disse...

Para aqueles que escrevem antes de existir CNT já o GDD era o clube que mais jogadores dava à selecção nos últimos 10 anos , o que é normal é que os bons jogadores queiram jogar naquele clube , aqueles que escrevem de certeza que não devem ser grande coisa

Anónimo disse...

querem é ganhar guita!
vao para o gdd = vao para o cnt= ganham €!!!

Anónimo disse...

O Técnico este ano vai-se ver aflito por não andar a levar mais de 50 pontos, pois para além da perda destes 2 importantes jogadores do seu plantel as restantes equipas reforçaram-se e bem e pelo que se sabe, ainda não veio ninguem.

O problema do Técnico é a falta de treino, compromisso e seriedade que a maioria dos seus atletas adopta. Não está em causa a equipa técnica nem directiva, mas sim a atitude de alguns jogadores para com o treino.

Só gostam de jogar, de não fazer ferro, ter o picozinho e ir treinar à 5ª feira para ser convocado...

Qualidade técnica existe ali, mas é preciso mais corpanzil (devem ter uma média de pesos de 85kg) e ser radical nas opçoes técnicas para que se mudem as mentalidades.

Lá vão eles outra vez para a segundona (que é 1ª).