terça-feira, 23 de junho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor 2ª linha (nº4)

  1. Jeremy Hikuroa - G.D. Direito - 86 votos
  2. Sebastião da Cunha - C.F. “os Belenenses” - 82 votos
  3. Carlos Quadros - A.E.I.S Agronomia - 23 votos
  4. Afonso Sousa - CDUL - 10 votos
  5. Francisco Cabral - C.F. “os Belenenses” - 7 votos
  6. Nuno Ribas - CDUL - 4 votos

Total de votos: 212.

16 comentários:

Anónimo disse...

o cunha este ano mal jogou... e teve uns furos abaixo..

Anónimo disse...

Ele não jogou mal. Jogou foi pouco. Primeiro teve uma suspensão de 3 jogos e depois esteve lesionado. Fez uma boa ponta final de época, mas nos 7s.

Anónimo disse...

concordo com os últimos dois comentário. O Cunha não esteve ao nível que nos habituou nesta época, muito devido às ausências.

Para mim o melhor 2ª linha foi ou o Quadros ou o Jeremy.

J.S.

Anónimo disse...

O Carlos Quadros é o melhor saltador nas touches defensivas, de longe!

Anónimo disse...

Jeremy.... Foi jogador muito consistente e, na final, foi preponderante.

Anónimo disse...

O Sebastião Cunha nem devia jogar a segunda linha, mas a 6 ou a 8. Seria muito mais útil à equipa. Mais, acho que a selecção de XV devia apostar nele numa destas posições.

bryan disse...

Entrevista a Gonçalo Foro em http://lobosportugalrugby.blogspot.com

Anónimo disse...

é óbvio que o melhor numero 4 este ano foi o jeremy!quando chegou ao direito há 10 anos era um jogador muito acima da média.chegou há 10 anos e nesse ano foi campeão 98/99 e dps foi mais uma vez em 99/00 e esteve um ano fora e quando voltou foi campeão outra vez 01/02.esteve sempre fora e voltou este ano já com muitos anos de rugby nas pernas, e foi importantissimo na conquista do titulo!sempre que jogou no gdd foi campeao.parabens jeremy.
mas para mim neste mmento é óbvio que o gonçalo uva é o melhor nº4.e vai ser importantíssimo na próxima época no gdd e na seleção!!

Anónimo disse...

O que eu acho que é estamos sem grandes jogadores de 2ª linha em Portugal. Não há um único 2ª linha de raiz nas grandes equipas portuguesas:

Agronomia: falou-se do Carlos Quadros. Sim, salta bem, mas não é preciso ser-se 2ª linha para se ser saltador. A Agro não tem nenhum 2ª linha a sério, e vai usando de vez em quando o Conrad (muito melhor a 8) ou o Severino (também um 8 de luxo).

Direito: Jeremy é de facto 2ª linha, mas é veterano e isso nota-se. Ainda faz muito mossa, mas já não é a máquina que foi, e o GDD não tem grandes alternativas, dado que o d'Orey não é grande jogador (para mim) e o Acosta é 3ª linha, nitidamente.

Belém: joga sem 2ªs linhas. Sebastião, Valter e Cabral são 3ªs linhas, Fezas ainda é puto e não tem agressividade. Mata Pereira pode voltar para o ano, o que será bom para o clube, mas claramente falta ao Belém um 2ª linha grande e forte.

CDUL: Falta tamanho à 2ª linha do CDUL. Ribas e Afonsini dão para o gasto, mas não são 2ªs linhas para provas mais exigentes. Os bifes que vieram eram mais 3ªs linhas que 2ªs, mas em Portugal qualquer gajo forte e com mais de 1.90 vai logo para a 2ª linha... Só mesmo cá, é assim em todos os clubes.

Anónimo disse...

sebastião na 3ª linha da selecção?

Anónimo disse...

e porque não?

Anónimo disse...

mas a eleição é com os 6 jogadores apresentados e ai o Quadors foi o melhor e o mais regular.

Anónimo disse...

Quadros é saltador. Ponto.

Anónimo disse...

boa analise a de cima mas o direito tem alternativa, poia para o ano volta gonçalo uva

Anónimo disse...

O Jeremy veio e ajudou o GDD a ganhar a Divisão de Honra 2008/2009.

É o que o inquérito pergunta.

Anónimo disse...

Falta ali o Conrad que jogou a é poca quase toda a 2ªlinha.