quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Julien Bardy é titular na estreia.

Julen Bardy (jogador mais à esquerda), no jogo contra o Touloun.

O jovem jogador português do Clermont, Julien Bardy, jogou a titular contra o Touloun de Jonny Wilkinson. O Português que para além de ter começado a partido no quinze inicial, jogou o jogo todo e protagonizou uma boa exibição.

Touloun 26 Vs 21 Clermont

O Clermont ocupa actualmente o 4 lugar da tabela com 12 pontos (menos 2 que o 1º classificado Toulouse).

Julien Bardy é neste momento o único jogador português presente no Top 14, depois de Gonçalo Uva ter voltado a Portugal, e é um jogador com quem Tomaz Morais pode contar na próxima etapa de qualificação para o Mundial.

Julien Bardy, no meio de Nuno Taful e Pedro Leal, esteve presente no jogo contra o Canadá e na digressão à Irlanda.

10 comentários:

Anónimo disse...

Brain de Freitas, acabou por conseguir que fossem notados os jogadores filhos de portugueses a viver em França a terem importância para o n/ Rugby que se quer PROFISSIONAL!

Anónimo disse...

Para aqueles que escrevem antes de existir CNT já o GDD era o clube que mais jogadores dava à selecção nos últimos 10 anos , o que é normal é que os bons jogadores queiram jogar naquele clube , aqueles que escrevem de certeza que não devem ser grande coisa

Anónimo disse...

muito bom ver um jogador portugues numa equipa de topo como o clermont, está a jogar com os melhores!
agora esperemos que o clermont o ceda para os jogos da selecção..

Anónimo disse...

O Clermont tem sempre cedido o Bardy para os jogos da selecção. Alias em jogos de qualificacão para o Mundial, os clubes são obrigados a ceder os jogadores para as seleções.

O Bardy tem sido sempre convocado nos ultimos meses para a seleção mas tem sido suplente do Salvador Palha.

Anónimo disse...

Por falar em lobos em França, acrescentar tambem que o Murré tem evoluido desde que foi para França. O ano passado na Federale1 e este ano na PROD2 no Auch. Foi suplente utilizado no primeiro jogo ( o penalva foi titular).

bryan disse...

Obrigado anonimo do primeiro post.
Falo algumas vezes com o Juan Murré e é verdad que ele evolui bastante muito desde que esta em França.

Tamben, a gente nao percebe o nivel que tem a Fédérale 1 e com as convocatorias là cima, espero que os julgamentos vao mudar um poco !

Anónimo disse...

Pois...o Bardy nunca passou de suplente do Palha. Chama-se a isto isenção e independência.

Anónimo disse...

desoportuno e desconhecedor o ultimo comentário o Bardy é um jogador jovem e deu um salto grande da equipa junior para a senior. O ano passado durante grande parte dos jogos internacionais esteve lesionado. será uma grande dor de cabeça para os outros asas e caso o clube o liberte um jogador fundamental.

Leitão disse...

i) De aplaudir o trabalho do Bryan Freitas
ii) De lamentar as "peguilhices" e guerrinhas sobre Bardy/Palha, dois grandes jogadores que muito poderão contribuir para o sucesso dos Lobos. Como no mercado, a concorrência só pode fazer com que ambos melhorem e, por conseguinte, a Selecção Nacional melhore.
José Rodrigues

Anónimo disse...

Quem descobriu e trouxe o Julien Bardy para Portugal foi o Prof.Delfim Barreira. O seu a seu dono.