quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Namíbia Sevens

Tanto Samoa com África do Sul vão disputar o Torneio.

Portugal vai disputar o torneio de Sevens da Namíbia nos próximos dias 25 e 26 de Setembro, sendo a única equipa europeia da competição.

Nesse torneio estarão presentes as melhores selecções mundiais da variante do Rugby como África do Sul, Fiji, Samoa, Argentina e ainda Zimbabwe, Zâmbia, Uganda, Botswana e os Sub-23 Sul-Africanos.

Os convocados foram:

  • Ricardo Dias e Francisco Serra de Académica
  • Hugo Valente, Veltioven Tavares e Diogo Miranda do Belenenses
  • Frederico Oliveira e Bernardo Silveira do CDUL
  • Francisco Mira de Agronomia
  • Diogo Gama do Benfica
  • Afonso Vareta do Prazer de Jogar

Numa convocatória onde estão presentes bastantes jogadores novos, como Bernardo Silveira, Veltioven Tavares, Hugo Valente, Diogo Miranda, Frederico Oliveira e Afonso Vareta (todos com menos de 22 anos) o destaque vai para o internacional sub-21, Afonso Vareta, e para o regresso de Diogo Gama.

Nota-se uma aposta em formar uma nova equipa de Sevens num ano de preparação para o Mundial de XV.

17 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte Afonso!!!!

Conseguiste este lugar com todo o esforço e dedicação! Como todos sabemos ser do Porto (constantes deslocações a Lisboa) e de uma divisão inferior não é facil. Somos uma equipa recente e que pouca gente conhece mas temos jogadores com tanto ou mais talento que muitos que jogam em clubes como outra dimensão nacional. A prova disso é esta tua convocatória. Espero que corra tudo bem !!!!

abraços
Jorge Vareta

Anónimo disse...

é isso e bolinhos...compadrios e máfia FPR!!quero ser vareta para ser convocado!!

Anónimo disse...

O Afonso Vareta, pelo que já vi dele, já merecia uma proposta para jogar numa divisão mais competitiva para poder evoluir e ser internacional senior... É um puto com muito talento que se não sai da 2ª divisão vai estagnar muito rapidamente... Já devia estar no CDUP ou Académica onde poderia lutar por um lugar, ou no CRAV onde teria lugar de caras...

Boa Sorte Afonso...

O NORTENHO

Anónimo disse...

Por amor de Deus, eu sempre respeitei que os que trabalham mais fossem os que merecem e que entram nas convocatorias. Agora, afonso vareta?!?! vai aos campeonatos europeus com metado da preparaçao dos outros...esta naquele genero de CNT do porto que e como se nao existisse! ha jogadores que merecem muito mais que ele, com o mesmo ou melhor talente e esses sim, que trabalham aserio num CNT que conta com muitas falhas mas exige muito empenho e dedicaçao. Nao culpo os clubes nortenhos pelas criticas ao CNT.


Um abraço

Anónimo disse...

ja vi a equipa do prazer de jogar e fiquem sabendo que se safam bem melhor que várias da 1ª divisão.
O mais importante num jogador é a vontade e a alma com que agarram as oportunidades e nao o clube ou a divisao onde joga.

tambem jogo na segunda divisão e sei bem o quanto somos esquecidos

Anónimo disse...

De facto, as equipas da II Div. são sempre um bocado esquecidas, mas tambem acho um pouco normal.

Agora, posso-vos dizer, a época passada, joguei contra o Afonso Vareta, e é muito bom jogador.

Tem alguns defeitos a nível de feitio, porque é um bocado histérico dentro de campo, e às vezes joga muito individualmente, mas é um muito bom jogador!

Parabéns pela convocatória.

Alfacinha

Anónimo disse...

Não são só esquecidos jogadores da II divisão mas também da I e da divisão de honra.

Existem também jogadores lembrados por política da Direcção e que os treinadores não se lembram.

Rebecka disse...

I see you're from Portugal. My mum is from Portugal... Great! I haven't seen any blog from there. Ha ha, anyway! Nice to see!

Have a nice day!
Rebecka

Cioara Andrei disse...

Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
O zi buna!

Anónimo disse...

tem que se fazer portugal a, b, e d para caberem todos, de todas as divisões! quando o cabe for presidente, isso vai acontecer.

Anónimo disse...

este último comentário é o ideal.

Diz tudo sobre o que o Cabé quer fazer e sobre os seus fanáticos:

-selecção A - tem orçamento de x euros por ano
-cria-se uma selecção B - mais x euros para treinadores, estágios, equipamentos de treinos, ginásio (com tantos jogadores é preciso aumentar o ginásio), etc..

Quando é que percebem que não há dinheiro para tudo.

Se querem dinheiro vejam a Agronomia que este ano decidiu não contratar bifes (até à data).
Alguém sabe porque?
-Eu sei, porque não tem dinheiro e está com dividas!!!

Anónimo disse...

epah temos jogadores diabolicos nas divisoes inferiores com outra direcção vamos ter duas equipas no mundial! pilare há aos molhes, 2ª linhas de 2 metros é uma fartura. não hesitem.

Anónimo disse...

Estão tão preocupados com Agronomia e com o Cabé ... Porque será? Quem manda essas bocas? Com que propósito? Pois é, só sabem o que ele quer que se saiba! Vão à Tapada. Cada vez há mais jogadores a treinar. Porque será?E tenho a certeza de que a equipa irá disputar o título. N
ao se terá reforçado, mas como se viu nas é+pocas anteriores não é a melhor equipa que é campeã. Claro que o Direito e o Belenenses estão muito reforçados tal como o Benfica e o CDUL. Convém não esquecer o Benfica que vai dar muoita luta. Os quatro finalistas ainda não estã apurados, longe disso.

Anónimo disse...

Grande Afonso

Apesar de não ter o feitio ideal, será com toda a certeza uma mais valia para a selecção. Com mais treino e rotina, será um grande jogadora, com grande cabeça. Porque visão, técnica, handling, e força ele já o tem.

Mt boa sorte e muitos parabens, é mt merecido!

Anónimo disse...

jogador, peço desculpa

Anónimo disse...

Tenho que continuar a perguntar pk é que o Linha não está na lista dos poss\iveis clubes do Malheiro...

Anónimo disse...

Amanhã às 15h em Monsanto GDD - CDUL