quarta-feira, 18 de março de 2009

G.D.S. Cascais - Campeão em Sub-16

Neste fim-de-semana destaque também para um jogo disputado, desta feita referente ao campeonato de sub-16 que opôs o Cascais ao Técnico. Este jogo estava envolto em grande expectativa porque caso o Cascais ganhasse com pontos bónus sagrava-se campeão nacional.

Desde cedo foi visível que foram muitas as pessoas que se deslocaram ate ao campo de Cascais para seguir de perto esta equipa que tem vindo a fazer uma grande época, com o saldo de 14 vitórias e apenas uma derrota. Sem duvida um facto muito positivo e animador ver tanto publico nas bancadas para seguir de perto um jogo deste escalão.

O jogo começou e cedo se percebeu que o Cascais era uma equipa mais forte e entrosada, e que o Técnico não apresentava argumentos suficientes para poder contestar a vitória da equipa da casa (apesar disto o Técnico nunca baixou os braços dando uma boa replica de si mesmo). Com um aparente e normal nervoso miudinho os primeiros momentos jogos foram disputados de forma equilibrada, mas à medida que o tempo foi passando o Cascais foi desenvolvendo progressivamente o seu modelo de jogo bem estruturado e organizado, sempre pautados por um médio de formação com boa leitura de jogo e por um promissor médio de abertura bastante dinamizador, que procurava criar e atacar os espaços adversários ora ao pé ora à mão, para então assistir os restantes três quartos (estes evidenciaram bons “skills”, conhecimento do jogo e segurança nos momentos chave quer a atacar quer a defender, o ponto mais fraco era a sua falta de velocidade quando recebiam a bola).

Veio o intervalo com a equipe da casa a ganhar por 12-0. Na segunda parte o Cascais mostrando-se mais à vontade foi dilatando o marcador através de jogadas de belo encadeamento, algumas de varias fases.

De realçar o “pack” avançado, onde jogadores fortes e velozes criavam dores de cabeça à equipe adversaria nas situações estáticas, em jogadas abertas e na conservação da bola.

No final o resultado foi de 43-0 para o novo campeão nacional de sub-16.

Em jeito de congratulações, parabéns às duas equipes pelo jogo lealmente disputado, ao Cascais por mais um titulo, a estes jovens por mostrarem empenho esforço respeito e honestidade dentro de campo e aos treinadores deste escalão por um trabalho de formação que dá gosto de ver.

Os campeões:

Zé Conde, Tiago Santa Clara, Jorge Bioca, Tiago Marcelino, João Andrada, Bernardo Novais, João Saraiva, Salvador Vassalo, Nuno Bettencourt, Tomás Jonet, Francisco Afonso, JBA, Miguel Lucas, Diogo Martins, Pierre Simões, Salvador Vargas, Mário Cornélio, Henrique Câmara e Zé Maria Hipólito

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa a análise ao jogo!
É verdade, o formação do cascais tem um grande futuro (muito boa leitura de jogo, passe e jogo ao pé), bem como a restante linha de 3/4 de onde destaco tomás jonet e miguel lucas.
A terceira linah também é fortissima, com joão saraiva e salvador vassalo a serem jogadores a observar com atenção.

Tens razão quando falas de alguma falta de velocidade... Têm uma velocidade enorme de execução, mas se a isso aliassem a velocidade a entrar, aí não davam hipótese a ninguém. Mas são sub-16 e vão por certo melhorar.

Penso que o Cascais perdeu por duas vezes, contra Belenenses e Direito, derrotas essas que não tiram de modo nenhum o enorme mérito desta equipa.

Quantos jogadores desta equipa estão em selecções?

Parabéns Cascais!

Anónimo disse...

bem o pessoal de cascais anda a dominar os blogs...

Anónimo disse...

Jogadores do Cascais sub-16 em Selecções:
- Salvador Vassalo e João Saraiva (sub-17 A)
- Miguel Lucas (sub-17 B)
- Tomás Jonet, JBA e Zé Conde (sub-16)

Anónimo disse...

parabens ao Miguel Lucas que sendo de primeiro ano de sub 16 (ou seja sub 15) ta na selecçao sub 17 B

Tomás Jonet disse...

Obrigado pela crónica e por nos referir no seu blog!
Os campeões não foram sóestes mas também todos os outros sub 16 do Cascais que trabalharam este ano para o nosso triunfo.
Um abraço