sexta-feira, 6 de março de 2009

Campeonato sub-16 com campeão à vista

Para muitos.... trata-se de um campeonato sem interesse, com o qual não querem perder tempo. Para outros.... é o futuro! Se o importante é formar jogadores, não menos importante é formar Jogadores Campeões!
  • Jogadores que desde pequenos estão habituado a ganhar, dando tudo em jogo.
  • Jogadores que numa final dêem ainda mais do que o normal porque estão habituado a ganhar!

E isto também é importante.

Este fim-de-semana vai ter lugar em Monsanto um jogo que pode decidir o Campeão Nacional de sub-16!!

De um lado o G.D.Direito com um nº8, Vasco Fragoso Mendes, forte e muito bom tecnicamente, sendo, actualmente, o jogador com mais ensaios do campeonato, que faz parte de um pack avançado muito forte e aguerrido. Direito tem ainda, Manuel Vilela, que assumiu este ano a posição de médio de abertura, tendo feito uma grande evolução ao longo da época.

Do outro um G.D.S.Cascais, que tem em Zé Conde, um pilar com grande poder de choque no perímetro curto. Tem ainda nos avançado os poderosos terceiras linhas João Saraiva e Salvador Vassalo, muito interventivos no jogo aberto e incansáveis na defesa. Para os 3/4 tem um abertura bastante promissor, Tomás Jonet, com uma grande leitura de jogo, e uma dupla de centros muito segura na defesa e forte no contacto, formada por João Bernardo Afonso e Miguel Lucas.

Estão lançado os dados, num jogo que se o Cascais ganhar se torna Campeão de sub-16 2008/09!!

G.D.Direito Vs G.D.S. Cascais

às 15:00 no Campo de Monsanto

Boa sorte para as duas equipas e que possa ser um bom jogo de Rugby!

5 comentários:

Anónimo disse...

Qum poder acho que devia ir ver esta jogo. Em espectativa parece-me que este vai ser um grande jogo!

Anónimo disse...

ridiculo e mais nao digo.



poem pressao nos putos que vao fazer mais um de muitos jogos. respeitem-nos, ja que nao respeitam o jogo.

Ze Gomes

Anónimo disse...

a análise do jogo é boa mas a importância dada é muito má, já aqui escrevi não interessa ser campeão nestes escalões interessa formar jogadores que dominem os aspectos técnicos e táticos do jogo , que saibam as regras e as leis do jogo, muitos dos jogadores que se destacam nestes escalões grande parte das vezes o fazem pela diferença fisica e mais tarde quando essa diferenca se atenua vê-se que afinal não eram tão bons assim, não sobrevalorizem estes jogos vão estar a por pressão nos miúdos e a tendência é para estes jogos acabarem mal.

Anónimo disse...

Não há paciencia para estes velhos do restelo!
Qual é o problema de dar atenção ao campeonato de sub-16?
Muitos destes miudos dedicam-se mais ao rugby do que muitos séniores que por aí andam, inclusive na Divisão de Honra.
É verdade que têm 16 anos, mas também é verdade que trabalharam todo o ano para que este dia chegasse. O dia em que lutarão por ser Campeões Nacionais.
Espero que seja um grande jogo e que ganhe o mehor!

Anónimo disse...

É certo que o Rugby está a crescer em Portugal ou não estaria a perder o meu tempo a escrever aqui. É certo que , como tenho acompanhado sei, esta GRANDE EQUIPA, formada este ano com o mérito de um treinador que dá pelo nome de João Bettencourt, consegue captar para a modalidade pelo menos tantos os que a rodeiam, colegas, pais, irmãos, e até adversários que com comentários bons ou maus não deixam de comentar. É certo que são sub 16, mas nem só dos Lobos, que tanto contribuiram para este Upgrade à modalidade, vive o rugby em Portugal. Portanto é certo que, sem duvida nenhuma, estão aqui NESTE CAMPEONATO E NA SELECÇÃO DE SUB 16, jovens que irão certamente ser o futuro do rugby em Portugal. É certo que deverão fazer a festa, este sábado ou outro com a vossa ajuda ou não porque mérito desta temporada já ninguém lhes vai tirar - até pelos comentários .....