domingo, 22 de março de 2009

Portugal Vs Roménia

Foi uma jornada histórica! Portugal consegue ultrapassar a barreira de Bucareste e assim vencer a Mundialista Roménia.

Romenia 21 Vs 22 Portugal

Num jogo recheado de emoções e onde Portugal não entrou no seu melhor, sofrendo um ensaio no princípio, temos que destacar o Abertura português Pedro Cabral. “Os Lobos” marcaram através do seu pé direito 17 pontos divididos por 5 penalidades e uma conversão, tendo esta última e única conversão ditado o resultado final no último minuto e assim acabado com o jogo.
Um jogo de grande garra onde nos fizemos notar pela defesa e também pela utilização da posse de bola, com bons encadeamentos à mão. Portugal entrou no campo com:
  1. Christian Spachuck
  2. João Correia
  3. Juan Murré (João Júnior)
  4. David Penalva
  5. Eduardo Acosta (Julien Bardy)
  6. João Uva (Salvador Palha)
  7. Vasco Uva
  8. Tiago Girão (Juan Severino (5))
  9. José Pinto
  10. Pedro Cabral (3+3+3+3+3+2)
  11. Gonçalo Foro
  12. Diogo Mateus (Adérito Esteves)
  13. Pedro Silva
  14. David Mateus
  15. António Aguilar (Pedro Leal)

Destaques:

  • Suplentes de Portugal – Já antes fora dito e agora repte-se, Portugal consegue ter um banco bastante bom e viu-se neste jogo. Juan Severino, Julien Bardy e Salvador Palha trouxeram um enorme folêgo à Selecção Portuguesa.
  • Pedro Cabral – transformou-se no melhor marcador de pontos Português. A experiência em Espanha está a fazer-lhe muito bem. Neste jogo Pedro Cabral marcou 17 pontos e transformou o ensaio de Juan Severino no momento final do jogo, tendo o árbitro dado o apito final logo de seguida.
  • Tomaz Morais – É o engenheiro desta equipa. Depois de um Mundial, depois de vários jogadores que se retiraram, Tomaz conseguiu pegar noutros e formar, novamente, uma equipa vencedora. Num mês e meio Portugal conseguiu: 3 vitórias, um empate e uma derrota pela selecção de XV e um 11º lugar no Mundial de VII. Tudo com cerca de 30 jogadores!

Podem ver o resumo do jogo aqui: Roménia Vs Portugal

6 comentários:

Anónimo disse...

deorgia fanhou a russia 29 - 21

reis

Anónimo disse...

No texto escreveu 5 conversoes e uma penalidade, mas penso que quererá dizer exactamente o contrário, já que essa única conversão vem na sequência do nosso único ensaio

"Rugby Field" disse...

O erro já foi corrigido.

As nossas desculpas.

Anónimo disse...

e não é folgo, é fôlego...
de resto, espectacular, bom artigo!

Anónimo disse...

Com ainda maior propriedade, e sem querem de nenhuma forma desprestigiar esta excelente página de comentário do rugby nacional, gostaria que verificasse o seguinte: a palavra conversão é correcta e pode usar-se sempre que qualquer pontapé aos postes é conseguido ou seja o pontapé converteu-se em pontos (2 ou 3). Ao pontapé que é concedido depois de um ensaio chama-se transformação. Se o Ensaio foi transformado então a equipa consegue 7 pontos. Se o pontapé não passou os postes então diz-se: o ensaio não foi transformado.
Pieguisses deste nosso desporto mas que devem ser usadas com conhecimento... é isto que também nos destingue do resto dos desportos: uma linguagem muito própria.
Abraços

Anónimo disse...

Grande pinguin grande honra,

mostra ai a tua raça com a vantagem dos refs não te conhecerem.