quinta-feira, 19 de março de 2009

Portugal Vs Roménia

Portugal defronta este sábado a Roménia no último jogo da primeira ronda do Torneio Europeu das Nações.

No final do jogo contra a nossa vizinha Espanha, Tomaz Morais falou da importância de ganhar na Roménia. E não é para menos: uma vitória em Bucareste não só permite que Portugal passe para 2 lugar como, também, nos distanciamos dos Romenos.

Das duas últimas deslocações que "os Lobos" fizeram a terras Romenas perdeu-se por menos de 6 pontos (14-10 e 21-15) e a derrota apenas apareceu nos últimos minutos de cada jogo. Mais que razões para termos esperança na vitória.

A Roménia apresenta-se hoje diferente daquilo que nos tem habituado nos últimos anos. Com 2 derrotas e 2 vitórias e um treinador despedido na última jornada. Mas será que este é um ponto a favor?

Os Romenos sabem que uma derrota neste jogo pode ser mais um passo atrás na Qualificação para o Campeonato do Mundo e, como tal, quererão demonstrar dentro de campo e ao lado do seu público que estão "vivos" e de "boa saúde". Mas se, por um lado, "os Lobos" nunca triunfaram na Roménia, por outro, é fora de casa e nos momentos mais difíceis que os comandos de Tomaz Morais jogam melhor. Foi na Geórgia e espera-se que se repita outra boa exibição diante do Romenos.

Jogos na Roménia:

Roménia 21 Vs 15 Portugal

Roménia 14 Vs 10 Portugal

Roménia 14 Vs 10 Portugal

Roménia 36 Vs 6 Portugal

Roménia 44 Vs 17 Portugal

O jogo será transmitido em directo no Canal TVR2 às 15:00 (13:00 hora de Lisboa)

Para mais informações :

Federação Portuguesa de Rugby

Federação Romena de Rugby

2 comentários:

Anónimo disse...

O link que tens aí é para a rtv internacional nao rtv2!Ninguem sabe nenhum link onde se possa ver o jogo?

Anónimo disse...

Portugal acaba de vencer a Roménia por 21/20 com um ensaio na última jogada do jogo! O melhor jogador talvez tenha sido o Pedro Cabral(3+3+3+3+3+2), entraram muito bem Julien Bardy e Juan Severino(5), ambos na segunda parte.