quarta-feira, 17 de junho de 2009

Yannick Ricardo no Benfica

Para Yannick a Selecção Portuguesa é um prioridade.
O jovem jogador Luso-francês, Yannick Ricardo vai representar o S.L. Benfica para a próxima época.

Depois de uma época menos conseguida ao serviço do Valencien d’Agen, onde a sua relação com o treinador não era a melhor, Yannick decidiu vir para o Portugal representar o Benfica, clube pelo qual é afecto.

Em Março numa entrevista publicada por “Rugby Field”, Yannick Ricardo não excluía a hipótese de vir para o Benfica:

“…Sou grande apreciador do Benfica e soube que eles iam construir um campo para desenvolver o rugby, portanto se eles montarem uma grande equipa, porque não?..“

Yannick marcou 186 pontos em 26 jogos pelo Valencien d'Agen.

Uma das razões apontadas para a sua vinda para Portugal é a ambição de poder representar a selecção de Portugal. Yannick, que já foi internacional de sub-21 e esteve na digressão realizada à Irlanda, para além de ter estado presente no jogo entre a selecção Portuguesa e a selecção de jogadores estrangeiros a jogar em Portugal, realiza o sonho de jogar no Benfica e vê a possibilidade de jogar pela selecção Portuguesa mais próxima.

Para mais informações sobre Yannick Ricardo veja a entrevista, AQUI.

(fonte da notícia: “Record”)

17 comentários:

Anónimo disse...

Este yannick é um bluff! O benfica começa outra vez a ir buscar estrangeiros que n servem pa nada

Anónimo disse...

para qd o o blog mexericosdorugby??

Anónimo disse...

não o deves ter visto a jogar de certeza.

o Yannick é apesar da idade um grande jogador que demonstra grande maturidade dentro de campo. Toma decisões acertadas e fá-las com a calma de um jogador de 30.

Espero que se adapte bem ao rugby Português e que consiga levar o benfica a um bom porto.

Anónimo disse...

Espero estar enganado, mas não o acho grande jogador ainda por cima a pagar o que se diz!

Anónimo disse...

quanto e q se diz que vai receber?

Anónimo disse...

1º Não sei como alguém pode fazer uma avaliacao objectiva deste jogador, nunca ninguém o viu jogar no campeonato Francês, imagens tiradas no youtube não valem, viram no fazer um ou dois jogos em sub 21 e isso não é suficiente.

2º Não vem por menos de 2000 euros de certeza absoluta.

Anónimo disse...

Acima da média. Diria para cima de mil/mês.

Anónimo disse...

Tá tudo louco? Ainda há quem se meta em aventuras? 2000 mil para o nosso campeonato? É só malucos...

Anónimo disse...

Vai ver o Dramático e o Setúbal, e isto para jogar a 2ª divisão!

Anónimo disse...

o benfica nao paga de certeza 2000 euros a ninguem, a nao ser que tenham ganho o euromilhoes

Anónimo disse...

Muito bem benfica, é 1 jogador em crescendo que ainda tem muito para aprender mas é 1 mais valia. Depois o Tmás Morais levou-o ao estágio na Irlanda é porque alguma coisa viu. O amor a Portugal e à selecção só lhe fica bem...só espero que não se desiluda com o Benfica, mas também não sei que outros jogadores vão eles contratar. Não tendo sub 20 e com os sub 18 miseraveis que têm, ainda tem muito para penar até o projecto de Carnaxide dar frutos.

Anónimo disse...

Parabéns ao vosso blog! os últimos posts são excelentes a todos os niveis...oportunos, informação em cima da hora....grande trabalho que isto vos deve dar mas que nós agradecemos e muito.

Anónimo disse...

Foi informado agora que o Benfica tem 1 homem conhecido do rugby Tó Zé Maia (anteriormente ligado ao belém) como responsável da formação do Benfica e que está a começar um grande trabalho na formação para dar frutos "à lá longue". Pelos vistos aprenderam e estão no bom caminho. A formação é a base de tudo, é aí que se vai construir um futuro sem ficar preso a orçamentos desproporcionados. De qualquer forma é importante que tenham equipa para competir e os luso descendentes não parece neste contexto 1 opção errada.

bryan disse...

Dois reforços no Benfica !

Yannick nao é o unico jogador que assinou um contrato com o SLBenfica..... ver aqui : http://lobosportugalrugby.blogspot.com

Anónimo disse...

o benfica vai ter o futuro assegurado e isso de facto começa se calhar a preocupar muita gente.

pode nao ser nos proximos 2 ou 3 anos mas ressurgirá em força

larguem o benfica e virem a agulha pra outro lado...
e muito do que se diz ai não corresponde à verdade...

Anónimo disse...

O Benfica tem de pensar numa equipa profissional. É o unico clube que não tem necessidade de se dedicar à formação. Basta o nome que tem e um bom orçamento para qualquer jogador português ou emigrante desejar jogar por eles mediante uma remuneração capaz. Formação para quê ? Para depois os outros clubes virem sacar os atletas. Gastar dinheiro em formação dá para pagar 3 ou 4 bons jogadores. O resto são conversas.

Anónimo disse...

A formaçãoé a base da estabilidade de 1 equipa, de segurança de continuidade. A prova disso é que 2 bons jogadores deles deste ano já vieram da formação, falo do Ventosa e Mestre. E todos os outros bons jogadores que ainda lá andam como o Grenho veio da formação anterior. Os contratados podem com mais facilidade mudar de clube ao chegar a Portugal.