sábado, 16 de janeiro de 2010

Amado da Silva novo presidente da FPR

Amado da Silva é o novo presidente da FPR.

Com 36 votos o engenheiro, ex-presidente de Agronomia, irá tomar conta do destino do rugby Nacional durante os próximos 3 anos.

O Engenheiro conseguiu 36 votos contra 35.

O novo homem forte do rugby português já assumiu o seu interesse em criar todas as condições necessárias para ajudar a selecção nacional que inicia ainda neste mês uma caminhada importante rumo ao Campeonato do Mundo.

Após o final das eleições, o candidato vencedor reforçou a ideia de alargar o campo do rugby nacional para fora de Lisboa, “Agora é levar a Credibilidade ao Rugby, levar o Rugby ao País, o país não é só Lisboa…”. Por seu lado, o ex-presidente Dídio de Aguiar, lidou com respeitou o resultado saudando o vencedor e afirmando que qualquer um poderia ganhar e que as pessoas escolheram mudar.

O ex-presidente de Agronomia pega assim nas rédeas da Federação depois de muitos anos à frente do clube da Tapada e espera ter o apoio de toda a comunidade raguebista.

Uma nova mudança irá tomas conta do rugby em Portugal, com mais oportunidades para os clubes fora de Lisboa, Amado da Silva muito prometeu e iniciativa e consistência não lhe faltam. Muito grande é o legado que tem, embora muito criticada a última direcção da FPR muito fez e merece crédito por isso. Foram tempos de ouro, aqueles que se viveram nos últimos anos, e espera-se mais com o novo presidente, que já deu provas com o trabalho que foi desenvolvendo em Agronomia.

Ao candidato vencedor o “Rugby Field” dá os parabéns da mesma maneira que os endereça à lista vencida pelos últimos anos à frente da FPR.

39 comentários:

Anónimo disse...

CDUP 25...A.A.C 37(PONTO BONUS)

Anónimo disse...

CDUL - Direito?

Anónimo disse...

Técnico 9- Belenenses 38

Anónimo disse...

cdul 6 direito 9

Anónimo disse...

O mandato de Amado da Silva é até outubro de 2011. É só para informar e corrigir o que se diz na naticia.LB

Anónimo disse...

agronomia 43 - benfica 0

Anónimo disse...

Lousã, 26 - Agrária, 6 (Ponto de bonux para a Lousã)

Anónimo disse...

O Belenenses lembra, em todo o caso, que o elenco agora eleito colocou ao causa, ao longo do tempo, a legitimidade da anterior direcção da Federação, acabando todavia por ser eleito por margem mínima, com o contributo de votos (nomeadamente de atletas e um voto extra atribuído ao Técnico) cuja legalidade levanta fundadas dúvidas a vários observadores destas eleições.


não deixa de ser estranho...

Anónimo disse...

que voto extra ao Tecnico e esse? alguem pode explicar sff?

Anónimo disse...

Foi o mesmo voto que nas ultimas 2 eleições elegeu o Dr. Didio de Aguiar.

Não sei de onde o Belenenses tirou este Coelho...???!!!

Anónimo disse...

parabens ao didio? que fez ele alem de centrar o rugby portugues so nos clubes de honra?

Anónimo disse...

De facto trata-se de chorar sobre o leite derramado, e todos estes assuntos deveriam ter sido tratados ANTES das eleições.

Agora, é estranho (é uma aberração) que um clube como o Técnico tenha 5 votos (3 do CRT e 2 da Associação, ou vice-versa) quando na verdade é um clube único. O Técnico é o clube com mais votos do Rugby nacional, sem ter o maior número de atletas, nem a maior antiguidade, nada... Como é possível?

Os estatutos assim determinam, é verdade. Mas são uma ABERRAÇÃO.

Depois há a história da eleição dos atletas Sub-21 e feminino (do Técnico e da Agro, respectivamente). Quem os elegeu? Há associação de jogadores?

Fala-se dos árbitros... bem, antes tiham 70% dos votos. Agora são 6 em 72.

Anónimo disse...

O Hourcade vai sair do Belém?

Anónimo disse...

Vitoria FC 50 - Linha 0

Anónimo disse...

Deixa lá. O Belenenses pode ter muitos defeitos e ter gerido a Federação nos ultimos 15 anos, mas daí a tentar vencer com impugnações esquece. Daqui a um ano e pouco quando todos perceberem a asneira que fizeram ao votar no Cabé, a Direcção volta a mudar. Se houvesse agora alguma impugnação, depois de termos dado uma imagem de credibilidade às outras modalidades, o Cabé dava uma ratada ao Dídio. Pelo menos o meu voto mudava e aí valia por dois.

Anónimo disse...

o cabe deve ter ido a ultima vez a Coimbra!!!!!
lousa è agora o seu lugar:::trouxe para lisboa um cargamento de licor beirâo!!!ofereciodo pelo seu amigo josè redondo:::
SALVADOR NA FPR COMO DIRECTOR GERAL:::GUSTAVO DUARTE COM LUGAR GARANTIDO NA SELECÇÂO::::;:

selecçoes jovens sem treinadores!!tudo para rua!!!
senhores da academica;tao em apuros::::ficam isolados para o norte::::

Anónimo disse...

se o técnico tem duas equipas e normal que tenha maior direito a votação...é um dos clubes com melhores condições.Por isso, antes de virem aqui dizer mal pensem duas vezes

Anónimo disse...

uma correcção o cabé continua com presidente da agronomia
vai ocupar os dois cargos

Anónimo disse...

O Belém geriu a FPR nos últimos 15 anos? Ehehehehehehe.

Anónimo disse...

Essa de quererem comparar esta situação com a das últimas eleições é mesmo por ignorância. O costume. Nas eleições sde sexta-feira votaram 99% dos Delegados, na última do Dídio apenas 13 %. Além disso os Clubes que apoiam o Engº Amado da Silva são cerca de 70% do total.Nada de confusões. Ganhou muito bem particularmente quando oa pesos pesados estavam todos do mesmo lado. O Engº foi sempre um ganhador quer na sua vida profissional quer na desportiva. É o Homem certo. Deixem-se de palermices e apoiem-no. Todos temos a ganhar. Não fomentem guerras entre Coimbra e Lousã ou entre Direito e Agronomia porque só quem o não conhece é que pode pensar que isso o influencia.
Não se esqueçam que o Engº Amado da Silva foi Dirigente durante toda a sua vida. Juízo e respeito. Sugiro.

Anónimo disse...

70% dos clubes de um lado, clubes representativos de mais de 70% dos atletas do outro. Estas contas das eleições são uma aberração. Estamos na mão de clubes que, com 100 atletas, valem tantos votos como um Belenenses ou um CDUL (clubes com 450 atletas cada). Tá tudo dito.

Anónimo disse...

O CDUL é o maior, mas sempre que apanha um dos outros três a mais de 70% perde sempre..

Anónimo disse...

ele que nem chegue perto Academica!!!!!!!!

Anónimo disse...

Perde? Que comentário mais infeliz... O CDUL que tem 17 títulos nacionais... vai-se a ver, o teu clube tem 1 mal amanhado, ganho em ano pré-Mundial, com as outras equipas enfraquecidas pelos trabalhos do Tomaz...

Anónimo disse...

Agronomia falida = fpr falida = ???

Anónimo disse...

lol és só ressabiados...

Parabens cabé!! força aí pq vais ter muita malta atnetar passar-te a perna...

Anónimo disse...

E não foi o que ele andou a fazer nos últimos anos?

Quem com ferro mata, com ferro morre...

Agora vamos ver.

Continuo curioso para saber qual vai ser o vencimento do menino.

Aparte isto espero que o rugby continue a dar passos em frente

Anónimo disse...

Cuidado com a difamação barata... O Gustavo Duarte foi convocado para a Selecção Nacional 15 dias antes da Selecção!!!!

Não comecem a confundir e a levantar falsos testemunhos.

Anónimo disse...

Évora, 20 - CRAV, 25 (1-3 em ensaios)

Anónimo disse...

po ano a final do campeonato da honra vai ser agronomia-benfica o compadrio vai mudar lol

Anónimo disse...

Se o Tecnico tem um voto extra o que dizer do CrAV que justificou o facto de dever ter 3 votos com o facto de que no ano passado entrou num torneio de sub 14 com um jogador e noutro com 2.
Falam muito do que faem pelo rugby nacional, mas e o que é que CDUP e Agronomia tem feitotb não merece destaque.
O CDUP para além de manter vivo o rugby no Porto, tem uma das melhores escolas do País e é um dos clubes com maior numero de atletas inscrito na FPR. Nos ultimos dois anos sofreu uma baixa na sua equipa senior, mas com as boas gerações de sub21, 18 e 16 que tem, rapidamente deverá voltar aos bons tempos.
Quanto a Agronomia, tem vindo a criar um parque desportivo excepcional, disputou o título nos ultimos 4 ou 5 anos, e é também um dos clubes com mais atletas inscritos na FPR. Quanto ao Técnico, tb merece destaque o facto de que nos ultimos anos tem estado na divisão de honra, com muitos atletas nos escalões de formação. Quanto ao Benfica que é tão atacado sempre por não ter escolas, apesar de disputar quer o campeonato de sub18 quer o de sub16 na 2ª Div., é de relçar o facto de que nos ultimos anos manteve a melhor equipa feminina do país (juntamente com Agrária), bem como ter alguns promissores jovens na sua equipa senior.
O GDD, o CDUL e o Belém tem quantas equipas femininas????
Quanto a vitória do Cabé, espero que faça um bom trabalho, mas se não fizer, daqui a dois anos que exista alguém que se candidate contra ele, pois ao menos com uma disputa foi possivel ver o actual presidente e o antigo a discutirem assuntos do rugby nacional, bem como propor os caminhos que consideravam melhores.
Curioso que ninguém se recorde mais que logo a seguir ao Mundial de 2007, o Dídio tenha prometido organizar um grande congresso sobre rugby para discutir o futuro e os caminhos para o atingir.

Anónimo disse...

Já não é Cabé... agora é "The Godfather"

Anónimo disse...

CDUP - "..tem uma das melhores escolas do País .."
CDUP - "..com as boas gerações de sub21, 18 e 16 que tem, rapidamente deverá voltar aos bons tempos."
LLOOOOOOOOLL

Anónimo disse...

Ri-te, Ri-te

Anónimo disse...

Tentem ter melhores resultados que o CDUP com as condições que eles têm. Tentem motivar tantos miudos quantos os que têm. E além disso tentem fazê-lo numa região pouco familiarizada com a modalidade.


Miguel Ribeiro

Anónimo disse...

BRIOSAAAAAAAAAAAA....

Anónimo disse...

Oh "mamões",

E agora? Qual é a "teta" que vão "mamar"? Estou mesmo a ver, daqui a 1 mês quando o Cabé tomar posse, vão lá aparecer muito amiguinhos...mas não vão levar nada, a "teta" secou!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas vocês andam todos a dormir. O Técnico vale o quê? Está falido, com o fisco à perna, nem direcção pode ter e tem 5 votos? Só valeram enquanto chularam o metro. A agronomia vale o quê? O dinheiro do Duarte enquanto os filhos lá jogarem. Qunado se reformarem o paizinho tira o tapete ao Cabé e vai tudo à falência, avalistas incluídos. A FPR ficou entregues a chulos (sabem o que é que o Cabé pedia para aprovar os pagamentos no IFADAP? Perguntem-lhe...)Director toda a vida? Aldrabão toda a vida!

Anónimo disse...

todos percebemos o que quer o Cabé. Quer que os coxos da agronomia sejam todos seleccionados para ele poupar nos ordenados. Mas não se lembrou de um pormenor: o Tomaz não convoca coxos. Solução: ou despede o Tomaz ou paga os ordenados aos coxos.