segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Julien Bardy falha Torneio Europeu das Nações

Infeliz, o jogador sofreu nova lesão no seu jogo de regresso.

O terceira-linha português, Julien Bardy, parece estar numa maré de azar já que, depois de recuperar de uma lesão na coxa, voltou a sofrer nova lesão no domingo (3 de Janeiro) contra o Toulon.

Bardy que regressou aos campos e à titularidade (jogou a 7) no domingo, fracturou o perónio da perna direita aos 17 minutos de jogo. O jogador foi imediatamente transportado para o hospital onde hoje foi operado com sucesso, estimando-se que regresse daqui a 3 meses.

Apesar de a operação ter corrido bem o internacional português não vai poder dar o seu contributo nos jogos da 2ª fase do Torneio Europeias das Nações, ficando assim impedido de ajudar a selecção a alcançar a tão desejada qualificação para o Mundial 2011.

Com esta lesão abre-se uma porta para a terceira-linha portuguesa. Salvador Palha e João Uva parecem ser os principais candidatos a ocuparem o lugar que sobra na 3ª linha, já que os outros dois devem ser ocupados por Vasco Uva (asa) e Juan Severino (nº8).

21 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena pois creio que seria uma peça importante na nossa selecção para os compromissos que se aproximam

Anónimo disse...

O Cristian Spachuk tambem deve falhar pelo menos os primeiros jogos de apuramento deste ano. Tem estado lesionado há algum tempo.

bryan disse...

Nao esqueças o Aurelien Béco que joga principalmente a este lugar.

Anónimo disse...

Duvido que o beco seja titular. Não esta no top-14 e durante os jogos da selecção nao foi titular.
Acho que volta o Uva que so nao jogou antes porque nao pode.

Anónimo disse...

Para mim só quem poderia eventualmente tirar o lugar de nº7 ao Salvador Palha seria o Julien Bardy, posta esta lesão que tem tanto de inesperada como de indesejável, penso que o Salvador deverá continuar a ser merecedor da confiança que Tomaz Morais tem depositado em si e penso que nao defraudará! Cumprimentos

Anónimo disse...

e realmente um grande azar, era um jogador que nos poderia dar uma ajuda enorme pois esta habituado a um ritmo e tipo de jogo bem diferente do de portugal, mas a que seguir em frente e ver se vamos outra vez ao mundial!

Anónimo disse...

O Palha está a jogar muito bem a 7, caso falhe temos sempre o J.Uva.

Ó Bryan desculpa la mas tens que ver que os luso-franceses não são sempre supeiores aos portugues. Á frente do Beco estão (tal vez daqui a uns anos, visto que ainda é novo):
Palha, Severino, Uvas, Girão, A.Duarte, Sebastiao Cunha, Acosta (possivelmente) etc..

Anónimo disse...

Rapaziada, depois de ter visto as entrevistas dos candidatos na sportv 1, não me restam(minha opinião) dúvidas e o Dr. Dídio não me parece ter qualquer qualidade para ser presidente do quer que seja, já que não sabe falar, não saeb o que diz e MUITO IMPORTANTE, um PRESIDENTE DA FPR NÃO PODE DIZER QUE QUEM APOIA A OUTRA LISTA SÃO CLUBES QUE NADA FIZERAM PELO RUGYB PORTUGUÊS, É UM INSULTO A TODOS OS CLUBES QUE NÃO FAZEM PARTE DA ELITE DELES, um presidente da FPR é o presidente de todos os clubes!! só por isso para mim o Eng. Amado da Silva seria o presidente!! o rugby tem 2 hipoteses, ou tem um presidente que mande(Amado da Silva) ou um presidente mandado(Didio), escolham!!
Em relação ás entrevistas em si, sem qualquer duvida se influenciasse os votos, sem dúvidas nenhumas que a lista do Eng. Amado da Silva ganharia, mas infelizmente no nosso rugby os votos compram-se...

Saudações e as melhoras para o Julien Bardy que tanta falta nos vai fazer a selecção nacional!!

RUGBY MAN

Anónimo disse...

As frases da noite:

"FAZ-SE E DEPOIS PENSA-SE EM COMO PAGAR."

e

"EU VOU SER O PRESIDENTE DE TODOS OS CLUBES"

do meu, ganhes ou não ganhes não vais ser de certeza.

Anónimo disse...

rugby man volta para a tapada e comenta o desgoverno do teu clube e depois emite opiniões sobre os outros . começa por saber ler os programas de cada candidato .

Anónimo disse...

DESGOVERNO NA TAPADA? ONDE? PELOS VISTO O DINHEIRO NÃO FALTA E A TÃO FALADA APOSTA NA FORMAÇÃO DA TAPADA JÁ LEVA OUTRA VEZ 7 ESTRANGEIROS

Anónimo disse...

O que é que o Técnico e Benfica têm feito pelo rugby português ultimamente? Nada e ainda vão levando subsídios que bem jeito fariam aos clubes que fazem esforços enormes com a formação. Galiza, Cascais, Sporting, Belas e muitos de Norte a Sul do país.

Anónimo disse...

Mas vocês querem comparar a quantidade de miudos dos escalões jovens do Técnico com os dos clubes mencionados, inclusivé o SLB?

Investiguem antes de mandar postas de pescada!

Anónimo disse...

o Cascais tem mais jogadores nos escalões de formação do que o técnico, é melhor seres tu a averiguar antes de falares mabeco.(mabeco não e um insulto é o nome que a rapaziada do técnico usa para se identificar)

Anónimo disse...

Esta malta é mesmo facciosa, quem disse no programa que faz-se e dps paga-se foi o entrevistador, o Eng. Amado da Silva nunca disse isso, aliás referiu bem que na FPR não irá estar a gerir uma instituição privada, mas sim pública!!
Por amor de Deus depois das entrevistas de ontem onde se quiserem pegar em algum lado era na ridicula entrevista do candidato Dr. Didio, tentam logo qq coisa contra o outro candidato.

RUGBY MAN

p.s.-Tenho muito gosto em ir a tapada, já que com instalações como aquelas que a Agronomia tem não há em Portugal, nem as da FPR...mas lamento informar que sou um adepto do rugby e de outro clube, que apenas admira o trabalho do Eng. e que pensa que seria muito bom para o nosso rugby que o candidato da lista B ganhasse as eleições.

Anónimo disse...

Rugby Man,
Vamos ser honestos. O Cabé disse e bem que "..depois paga-se!!". Todos ouvimos. Uma coisa é ter dito sem querer, outra é não ter dito.
Como a segunda não é verdade... pode-se ficar pela primeira. Mas tem que se levar as consequências!!

Anónimo disse...

Tu deves é ser do GDD ou do Belém, para estares tão preocupado com a frase "depois paga-se". É que são os únicos clubes que não pagam nada neste país e o que impressiona é que se juntem todos numa mesma candidatura para nada mudar, senão vejamos: Onde treina o Belém? Quanto paga para a manutenção do campo e da luz e da água nos balneários? Como é possível que a FPR continue a deixar que se façam jogos da DH no Restelo 2? Aquilo deveria ser interdito. Já o GDD: como tem dinheiro para pagar a tantos estrangeiros e fazer tantas contratações de jogadores de qualidade sem estar já na bancarrota? Eu digo. É a FPR que lhes paga o ordenado e como GDD é garantia de selecção, está bem de ver para onde se mudam todos os que lá querem e podem ir! E o CDUL, que é o único clube português subvencionado pelo Estado, à luz de um qualquer acordo de desenvolvimento de "Desporto Universitário" que lhe dá em troca um estádio público, com as melhores condições do país, a custo 0...
Assim também eu quero manter tudo como está... Mandas os outros tirarem a areia que têm nos olhos mas não tás bem tu a ver o tarolo que vem na tua direcção!!!

Anónimo disse...

desculpa lá amigo rugbyman mas o Eng. amado da Silva parecia estar numa zaragata de rua com todo o respeito pelos árbitros, escolas autarquias, regio~es autonomas, linhas de crédito, campeonatos regionais mas tanta barbaridade junta até parecia que o carnaval tinha chegado.

não reinem mais

Anónimo disse...

«E o CDUL, que é o único clube português subvencionado pelo Estado, à luz de um qualquer acordo de desenvolvimento de "Desporto Universitário" que lhe dá em troca um estádio público, com as melhores condições do país, a custo 0...
Assim também eu quero manter tudo como está...»

Espero que os outros apoiantes do Sr. Amado da Silva não sejam tão aldrabões como este desgraçado...

Para este vale tudo, mentir, mentir, mentir... E haverá gente que acredita...

Anónimo disse...

Quem etiver interessado as contas do CDUL e do EUL são públicas ... portanto é só ir ver.
Dá mais trabalho do que mentir e inventar, mas pode-se consultar.

Anónimo disse...

Aí o rapaz das 4.28 anda-lhe a chegar no lsd...