terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Candidatos em entrevista

Ontem assistiu-se, em directo na Sport Tv, às entrevistas aos candidatos a presidente da FPR. O actual presidente da FPR, Dídio de Aguiar, e o presidente de Agronomia, Amado da Silva, notabilizaram-se de diferentes maneiras. Um mostrou querer estabilidade e um cuidado com o investimento, o outro quer mudanças e mais respeito para os clubes.

Dídio, que não primou pela presença no programa, falou sobre os principais temas da actualidade do rugby nacional, o CNT, a competitividade, a Liga Ibérica, a selecção de Sevens, entre outros, mostrando-se pouco à vontade em frente à televisão.Mesmo assim conseguiu explicar muitas das carências do rugby nacional. A falta de fundos do IDP e a pouca disponibilidade da FER (Federação Espanhola de Rugby), cobriram duas das maiores lacunas a nível nacional: As precoces condições do CNT e a Super Liga Ibérica.

Ainda na área da competição, o actual presidente da FPR, que conta com o apoio de alguns dos principais clubes nacionais (Belenenses, Direito, CDUL), referiu que o seu modelo preferido para a Competição interna (modelo de 6+6) não foi aprovado em assembleia e como tal não foi iniciado, mas mostrou-se aberto a outras hipóteses de competição. Sobre a Liga Ibérica, o mesmo afirmou ter uma solução: 4 selecções/franquias espanholas e 2 selecções/academias portuguesas (Lisboa e Coimbra).

A terminar, Dídio clarificou que tinha já uma pessoa dentro da FPR para organizar e gerir a competição nacional, adiantando que tinha como objectivo após as eleições organizar "workshops" relativos às competições e regulamentos.

Na segunda parte do programa teve lugar a entrevista ao candidato da lista B, Amado da Silva. Com uma maior presença, o actual presidente de Agronomia, abordou todos os temas, afirmando candidatar-se devido à falta de credibilidade da actual direcção. Elogiando o seu adversário, o candidato asseverou que uma das maiores lacunas do rugby nacional deve-se à falta de apoio da actual Federação aos clubes, nomeadamente aos mais pequenos. O engenheiro agrónomo considera mesmo que o rugby nacional não estava preparado para receber o “boom” que se deu depois do Mundial e culpa a FPR por isso.

Durante a sua entrevista clarificou ainda que uma vez na FPR, o seu clube passaria a ser Portugal, e que o mesmo, trabalharia para que todos os clubes recebessem o apoio necessário da FPR.

Um dos grandes temas da noite foi a competição. Sobre esse assunto, Amado da Silva, é da opinião que se deve criar competições regionais durante o ano, de modo a desenvolver cada clube. O presidente Agrónomo, acredita que os clubes não podem viver de Lisboa, quando os clubes da capital não têm meios de deslocação, como foi o passado torneio de Arcos onde quase nenhum clube de Lisboa marcou presença.

No que respeita os fundos para investimentos, Amado da Silva considera que se terá que fazer provar aos poderes políticos que o rugby tem razoes para ser apoiado. Deve-se investir que o retorno virá.

No final das duas entrevistas ficou claro o lugar de cada candidato. Se Dídio estabelece uma prioridade pela estabilidade, financeira e não só, Amado da Silva prefere a mudança e um maior investimento. Contudo, foi bastante visível que cada candidato tem as mesmas ideias: ambos preferem o modelo de 6+6 para o campeonato nacional, são da opinião que deve haver uma competição Ibérica e querem ver o rugby espalhado pelo país. A única diferença está nos meios para o fazer. E quem pensava que o clima entre os dois era hostil… saiu enganado.

57 comentários:

Anónimo disse...

Um não tem tem presença mas tem apoio e pessoas por tras que sabem tomas decisões, o outros é um lider mas parece que esta contra tudo e contra todos e pode correr serios riscos com os (futuros) investimentos.

Venha o diabo e escolha.

Anónimo disse...

Está contra tudo e contra todos com excepção feita ao benfica, que considera vir a ser o grande motor do Rugby Nacional.
O que é que ele quiz dizer com este apoio desmesurado?
E aquela frase do "gasta-se e...depois logo se vê"?
Foi assim que o andebol e o basquete rebentaram.

Anónimo disse...

Naturalmente qualquer modalidade só crescerá e ganhará dimensão com a presença dos chamados grandes. Vejam o que aconteceu ao futsal com a entrada do Benfica!! Claro que seria excelente que o Porto e o Sporting pudessem tambem vir a entrar no Rugby e chegar a uma primeira divisão.
Quanto às entrevistas em si, Vi u didio muito pouco à vontade e um cabe com mais genica
Nao nos podemos esquecer que estamos a falar em eleições para 80pessoas.
E as espingardas já estao mais ou menos contadas. De um lado CDUL, DIreito, Academica e Beleneneses. Do outro Agronomia, BEnfica, CDUP e Tecnico. GAnhara quem for buscar votos aos outros clubes com alguma dimensão. Evora, CAscais, Crav, Agraria, Lousa etc.

Entendo que o rugby de modo a acabar toda a presmiscuidade e "clientelismo" existente na FPR. O trabalho do didio foi bom, obstiveram-se resultados, mas o favorecimento a alguns clubes é de tal maneira óbvio que há que mudar
.

Anónimo disse...

Não é má Ligua, mas sim um facto, O Didio quando se apercebeu das eleições mandou logo convocar jogadores da Académica (não tiro aqui de todo o valor a esses jogadores)para assim ganhar mais uns votos, assim se vê a promiscuidade e os compradios desta Fereração, vale tudo menos perder o lugar.

Anónimo disse...

foram os jogadores 2 lugarzinhos da direcção para a aac...

Anónimo disse...

É ler o seu programa e ver o desnorte , não ter nada para apresentar , aliás tem , quer campeonatos regionais até aos sub.18 devidos aos custos de deslocação , o que os clubes que o apoiam querem , é um absordo, é a ruínas do ditos clubes pequenos , para nós de Lisboa seria o melhor , para eles a distância para os clubes de Lisboa iria ser 10 vezes mais , imagine-se o su clube apoiante cdup (já era mau) se jogasse só com clubes do Norte e Centro , quando viesse jogar a fase final não perdia por 10 mas sim por 100.
Como é que alguém fala de sevens como este fala ,quando a sua equipa faltou a campeonatos nacionais , nunca achou e deu importância , aliás sempre bloqueou (agora descobriu a pólvora ), hipotecar o futuro com dívidas , como já aconteceu no passado não . Uma coisa que os clubes têm que aprender é não esperar que a FPR lhes resolva os problemas que são deles , a sua grande maioria não sabe o que quer , não tem nenhum projecto , vive ao sabor do vento , olhem para o Montemor e para os Arcos , porque pelo caminho que levem serão grandes clubes dentro de pouco tempo.

Abraço
Fernando Roque

Anónimo disse...

isso de irem buscar jogadores da Académica para irem a selecção de forma a ganharem votos é mentira.

Os jogadores da Académica tem muito potencial e estão la por isso. Não por favores.

Alias, perguntem se eles (jogadores de Coimbra) gosta de vir 2 vezes a Lisboa para treinar com a selecção? Quem paga as deslocações?

Vamos ser honesto e dizer as coisas como realmente são.

Anónimo disse...

Mas qual favorecimento? É favor enumerar.

Então o Sr Amado da Silva apresenta uma equipa inexperiente?
Palavras dele.

Quanto tempo vão levar a ganhá-la?

E se não se adaptarem?

Ainda vão fazer experiências?

Quanto aos apoios de um de outro pode-se fazer várias leituras.

A minha é a de que, de um lado está um grupo ganhador e bem gerido que tem favorecido o rubby português e do outro estão o grupo dos "à rasca" a reboque do messias e que devem pensar " agora é a nossa vez de mamar".

Perigoso. Pensem bem.

O Sr. Amado da Silva tem um à vontade fantástico a falar. Fez-me lembrar o Dias Loureiro. Com diamante na gravata e tudo...

Querem-nos fazer pensar que só quem está à vontade à frente das câmaras é que pode ser um bom gestor?

Anónimo disse...

Nem o Didio é má pessoa, nem o Carlos Amado é um papão! Acredito que ambos queiram o melhor para o Rugby Português. Um já sabemos o que é capaz, o outro não chega dizer mal... pelo menos temos OPÇÃO! o que anteriormente não havia, e muitos reclamaram por isso mesmo.
As politicas são praticamente as mesmas. Muda a forma de actuar: No Dido vai-se fazendo e vendo no que dá.. O Amado da Silva anda a 200 a hora, ambas tem vantagens e desvantagens.
Apenas 2 coisas me fazem alguma confusão nos Temas do Didio e seus apoiantes: A forma violenta como tratam a "oposição" e o lamentavel deslize de Didio na entrevista, quando diz "os clubes que apoiam a candidatura da oposição, tem feito muito pouco pelo Rugby Nacional". Pareceu-me uma frase desencontrada, e que dá viva voz aquilo que os clubes se queixam. Senhor Didio de Aguiar é Presidente de TODOS os clubes Nacionais e não só de alguns!!! Chega de dividir o Rugby. Este ponto pode vir a ser um problema de futuro para o Rugby Nacional.

De resto nada de novo, nem num nem noutro candidato.

Anónimo disse...

Realmente esta malta que escreve aqui de rugby gosta muito pouco...
Ontem para mim ficou tudo muito claro, na entrevista dos candidatos (pena foi a cobardia do Dr.didio), provou-se que só um tem capacidades para gerir e fazer alguma coisa e esse Sr. é o cabé! ou alguem acha que depois ed ontem entre os 2 o didio tem mais capacidades para gerir?!?!
Um presidente da FPR é um presidente de todos os clubes, acham normal o didio dizer quer a outra lista é de clubes que nada fizeram pelo rugby?!?desprezar outros clubes quando os representa e diz querer se aproximar dos clubes?!?!
Sr. Fernando Roque, o cabé nunca foi contra os 7s, mas sim a favor da separaçõa do rugby de XV, sejam honestos, alem de que a equipa dele não compareceu ao torneio devido a compromissos já organizados pelo clube, o que foi avisado a AAC antecipadamente.
A malta depois dop que se viu ontem só tem 2 soluções ou elege o cabé e ai o rugby de todos anda para frente, ou na chamada marioneta didio, onde o rugby é só para a elite e almoços de 6ºfeira.

Saudações,
Nuno Florêncio

Anónimo disse...

Agora que os 7's são modalidade olímpica e só haverá jogos olímpicos com 7's daqui a 8 anos anos está na altura de começar a preparar a fundo os atletas.

Já começaram os torneios de sub 16 a Norte e a Sul. Agronomia não apresentou nenhuma equipa. Porquê?

O Direito está lá. Favorecimento?

Quem viu o Cabé a falar do assunto fica confuso. Então tanto entusiasmo pelos 7's e afinal quando toca a preparar, COM TEMPO, nickles?

Vai ser em 2018, no Rio de Janeiro, e são os actuais sub 16 e 18 que vão estar em pleno nessa altura.

A isto chama-se programação.

Anónimo disse...

será que o cabé afinal é treinador dos sub-16 da agronomia?

Anónimo disse...

Cobarde, marionete, almoços...

Quem usa estas palavras.

É, realmente, pena.

Gerir com segurança é uma coisa. Fazer e depois logo se vê como se vai pagar já é outra.

Havia de ser bonito o Cabé ser presidente da FPR, com tanta coisa para fazer e ainda ter que tratar do embrulho em que deixa a Agronomia...

Acham, realmente, que o Benfica e Técnico têm feito alguma coisa ultimamente? O Benfica é o que se vê. Não apresenta equipa de júniores ( sub 21 actuais) há que tempos. O Técnico, com as instalações fabulosas que tem não dá uma para a caixa em séniores há que tempos, também ( apesar de ter investido em estrangeiros). Terá sido a transferência do Joe em troca de alguma promessa? Maldade :)

Anónimo disse...

Sobre a frase "os clubes que apoiam a candidatura da oposição, tem feito muito pouco pelo Rugby Nacional" só tenho a dizer que:

1- Benfica não tem formação e nada faz para a criar. Investe mais no presente que no futuro.

2- Técnico parece estar pouco profissional. Uma sombra do que foi. Na formação não se vê melhorias.

3- os clubes pequenos estão com o cabé porque quere viver à custa da FPR, quando o cabe ontem disse que se for presidente, vão fazer concursos e vai haver torneios regionais.

4- com o terceiro pontos chegamos a uma conclusão: O cabé que tanto falou em tempo de uma liga de clubes, agora vai fazer da FPR a sua liga de clubes (presidente de todos os clubes) e esquece a selecção.

5- Alguma vez o madail foi presidente dos clubes de futebol? nao!

6-Com isto tudo onde vai a selecção, ou será que vai por esse trabalho para outros?

Anónimo disse...

familia do VOSSO CLUBE = Cabé, só os clubes que apontam o dedo a fpr de apoiar certos clubes estão com ele... dp querem ir para lá para fazer exactamente o mesmo q apontam o dedo... enfim, deviam era perceber o que fazem mal nos seus clubes, se calhar não são esses que estão mal, mas o problema esta no interior dos mesmos. organização? pessoas competentes? pessoas que gostam mesmo do rugby? estão cheios de gentinha que só quer o seu próprio bem, o exibicionismo, o seu status. são uma cambada de ridiculos! agro quer ser mais do que é e apontam o dedo aos q saem/fogem de lá - não percebem pq, benfica nem na div honra devia estar pois não tem escolas e só contrata tipos miseraveis - os bons fogem logo, tecnico deve ser miseravel na formação/treinos com tanta gente como é que não há melhores jogadores, cdup morre todos os dias, mas para estes todos o prolema está é nos outros

Anónimo disse...

acreditem numa coisa: o Cabé vai tirar o tapete aos clubes que agora o acompanham... nenhum desses clubes, nem ele, sabe bem onde está o rugby (fpr) neste momento (apesar de achar que neste momento, devido aos problemas financeiros, a agro está a trabalhar muito melhor, aposta clara nos seus jovens, muito melhor nivel dos sub21, etc)
Estes clubes acham que gerir a fpr é como gerir o quintal deles... que nem isso sabem fazer. Apontam o dedo ao Didio por ter dito aquilo, não o devia ter dito daquela forma, mas é a realidade! basicamente querem nivelar tudo por baixo... assim pensam que vão ter hipoteses. O cabe diz que vai fazer torneios regionais... é o que já é feito agora, basta ver o calendario de provas todos os fins de semana. Os clubes de lisboa não têm meios para as deslocações... ridiculo, cortem nos estrangeiros... o que precisam fazer clubes como cdup e academica? qualquer um deles gasta 10 vezes mais em transportes, sem apoios de ninguem, do que os clubes de lisboa... aí sim a fpr devia mudar os criterios de apoio aos clubes. são precisas é pessoas que gostem de rugby e não tipos que só querem exibicionismos e titulos de presidente/director disto e daquilo

Anónimo disse...

O facto dos clubes fora de lisboa terem mais gastos com as deslocações é um facto , mas também é um facto que deviam também angariar mais apoios localmente para tal , até porque é muito mais fácil do que em lisboa, em que a câmara não apoia nenhum clube. Todos esses clubes têm maior acesso às autarquias e mais recursos finaceiros locais , só não o fazem por falta de dinâmica interna , mas alguns clubes aqui não falados fazem-no e estão a subir , não esperam que as coisas lhe caiam do céu ou da FPR , este é mal do país todos andam à esperas que os outros lhes resolvam os problemas , e assim inventam cenários para justificar os seus fracassos. O não estar em Lisboa para mim é uma oportunidade e não uma desvantagem , (mais recursos, mais próximidade com as autarquias, melhor para mobilizar escolas e jovens praticantes , etc, etc,...) tudo depende como se encara a situação, não como o cdup a dos desgraçadinhos que estão como estão por culpa própria.

Anónimo disse...

lol então o presidente da FPR deve desprezar os clubes que nada fizeram para o rugby...sim sra. muita asneira se diz por aqui... então vamos resumir o rugby a 4/5 equipas...ridiculo...

P.s.- vejam o historial dos clubes que estão a falar, benfica e tecnico porque secalhar até fizeram alguma coisa pelo rugby...e em condições para o rugby vejam tambe´m se o tecnico n tem as suas condiçoes e se o benfica não está a construir um belo centro de rugby... falar por falar e criticar sem saber é mesmo de desespero....

RUGBY MAN

Anónimo disse...

aposta forte de agronomia nos seus jovens? mas como se esta época voltam a ter 7 estrangeiros? então que aposta fazem cdul, tecnico, direito , academica, cdup , arcos , lousã etc?

Anónimo disse...

rugby man o espaço que o benfica tem em Oeiras foi dado pela camara de Oeiras. Agora o Benfica tem que ter dinheiro para construir um complexo!!

O que acontece é que não o tem!! queres ver que a culpa de não o ter é da FPR?

O Benfica tem que ter dinheiro para pagar a construção do complexo... mas só se o eng amado da silva ganhar é que tem dinheiro, não é? Porque o que já tem vai para os estrangeiros.. E NÃO PARA A FORMAÇÃO!!

mas as dividas... depois pagam-se!!!

Anónimo disse...

"PRIMEIRO FAZ-SE E DEPOIS LOGO VEMOS COMO É QUE SE PAGA"
Eng. Amado da Silva, SportTv 1, 04/01/2010

Anónimo disse...

desculpa lá amigo rugbyman mas o Eng. amado da Silva parecia estar numa zaragata de rua com todo o respeito pelos árbitros, escolas autarquias, regio~es autonomas, linhas de crédito, campeonatos regionais mas tanta barbaridade junta até parecia que o carnaval tinha chegado.

não reinem mais

Anónimo disse...

nada de novo mesmo!!! que desespero...

Anónimo disse...

Não vi as entrevistas.

Agradecia que alguém que tenha visto e que assinasse o seu comentário me confirmasse ou desmentisse se isto é verdade:

«"PRIMEIRO FAZ-SE E DEPOIS LOGO VEMOS COMO É QUE SE PAGA"
Eng. Amado da Silva, SportTv 1, 04/01/2010»

Pedro S. Martins

Anónimo disse...

Grande perda a lesão do Bardy é preocupante

Anónimo disse...

pq é q o rugby fica resumido a 4/5 clubes? pq o que os outros todos querem é rugby de copos e amigalhaços...
apontam o dedo por esses 4/5 gostarem de trabalhar, de treinar, de competir ao mais alto nivel que conseguirem.
Cada um tem é que assumir o que quer para si e não estar com inveja dos outros.
Se não conseguem fazer algo para melhorar, pelo menos copiem o que os outros, os de topo, fazem... se calhar fazem algo de diferente.. ai não, esqueci-me têm apoio da fpr... ridiculo!
E os outros jogadores que os substituiram nos jogos de novembro? até parece que o gap entre as equipas diminuiu por causa disso. Algo está mal, mas cada um deve fazer a sua analise interna, deixar de achar que são muito bons, só não conseguem ser melhores pq os do "sistema" não deixam. são sempre os outros os culpados. tipico de tuga coitadinho

Anónimo disse...

«"PRIMEIRO FAZ-SE E DEPOIS LOGO VEMOS COMO É QUE SE PAGA"
Eng. Amado da Silva, SportTv 1, 04/01/2010»

é um facto, foi o que o Sr Silva disse

daqui ha uns meses vamos descobrir que a agro está cheia de problemas/dividas e ele vai dizer que deixou aquilo em grande, melhor clube do país e que foram os novos dirigentes que tramaram o clube

aguardemos para ver

Anónimo disse...

isto que se está a passar aqui é tudo o que nada tem a haver com o espirito e maneira de estar no rugby, essas declarações que dizem do eng. amado da silva, são FALSAS, estão a tentar por uma imagem completamente falsa, o apresentador é que perguntou se era isso que faria, ao qual foi respondido que se for presidente iria gerir uma instituição PÚBLICA!!
Apesar de eu preferir o didio por razões sociais, acho que tudo o que o rugby me ensinou não foi este espirito de mentira e falta de respeito com todos os meios para atingir um fim, como se veem nestas falsidades. revejam as entrevistas.
Saudações

Rui Diniz

Manuel Cabral disse...

Bravo, Rui Diniz!
Algum bom senso, enfim!

Anónimo disse...

obviamente que não foi isso que o cabé disse, mas continuem ainventar, alias já é habitual na malta que apoia a actual direcção, MENTIR!!
Como ontem o didio a mentir descaradamente a dizer que o projecto nestum foi um patrocinio e um projecto da FPR é mais uma mentira, toda a gente sabe da guerra que a FPR tem c a ARS, esta sim com muito esforço e dedicação construiu esse projecto.
É só mais uma mentira da direcção didio!

RUGBY MAN

Anónimo disse...

onde e que se pode ver as entrevistas?

Anónimo disse...

Para mim é preocupante que sejam estes dois senhores os únicos a concorrer como tudo o que é mais politico os melhores ficam de fora..um fala de academias que não existem o outro fala de dinheiro que não existe...só espero é que eleições a meio da época (adorei este timing) não prejudique a única equipa que realmente nos enche de orgulho que são os LOBOS!

Anónimo disse...

Acho lindo que se prefira um cadidato por "razões sociais"!!!

Anónimo disse...

O Queimado tb se vai candidatar?? é que só falam é do Benfica!!! Realmente até na mó de baixo provoca muita inveja...qdo o complexo de Carnaxide vai ser só falinhas mansas por parte do Dídio sp foi assim sp será! Não se preocupam com o rugby...só querem é o social!

Anónimo disse...

Ao anónimo que está muito preocupado com as contas do benfica digo o seguinte, o complexo de Carnaxide vai ser pago pela Câmara de Oeiras porque vai pertencer à Câmara, o Benfica celebrou um contrato com esta Câmara para que possa explorar durante 20 anos o complexo tendo este renovação automatica durante esse tempo o Benfica vai pagar à Câmara o valor total do complexo adquirindo-o posteriormente...

Anónimo disse...

Ó Sr. Rui Diniz não esteve com atenção.

Até foi o apresentador que estupefacto depois do Eng. Amado da silva ter dito o que disse, que lhe perguntou se ele iria gerir uma instituição pública da mesma maneira que uma privada?
E aí sim, o Eng. Amado da Silva teve noção do que tinha dito e disse "Não não. Claro que não. São duas entidades completamente diferentes de se gerir".

Ó Sr. Rui Diniz tem que prestar mais atenção!!!
Olhe que hoje em dia não é difícil ir buscar excertos de coisas à tv e por no you tube.

Anónimo disse...

entao porque e que as obras ainda nao começaram?

Anónimo disse...

Precisamente porque é uma obra pública, tem de seguir todos os trâmites legais inerentes, concursos públicos, etc. Infelizmente o processo é demorado. mas é seguro.....
E se tudo correr normalmente, ainda em 2011 estreamos as melhores e maiores instalações dedicadas ao rugby da Península Ibérica

Anónimo disse...

Curioso o CRAV que ainda não decidiu em quem votar, hoje teve a presença do treinador nacional Murray no seu treino para os ajudar.....ai ai como vao estas eleições, até a maezinha vendiam..

abraço,

Joost

Anónimo disse...

Sr. didio repita lá:
-Heineken cup, mas agora em inglês (lol)
-Folow up(lol)
-SIR, Super Iberica R??? rugby! lol

entre tantas outra calinadas, faltou o seu tradutor pessoal rui alvarez..lolol

Presidente da tanga...

Anónimo disse...

Cabé - 20 Didio - 0
Foi uma cabazada, pena o Didio ter-se cortado a um frente-a-frente...percebeu-se porquê!

Anónimo disse...

Como é que ainda há homens do rugby que colocam em causa o Benfica. A maior e mais prestigiada marca portuguesa, é tratada por homens do rugby sem qualquer consideração. Quando modalidades como o ciclismo, futsal, andebol, baquetebol, atletismo tudo fazem para ter no seu seio a marca Benfica, nós no rugby nem seuqer temos olhos para ver isso. Quase diria, que por muito que a selecção está a fazer, se tivessemos oportunidade de ter o Porto e o Sporting no campeonato o rugby teria uma visibilidade que nedm a selecção nos consegue dar. É por isso que clubes como o Belenenses e Académica têm um valor de marketing igualmente muito importante para nós. Vamos lá todos a ter juizo e a pensar naquilo que todos perdemos se a MARCA Benfica nos abandonar.

Anónimo disse...

Imaginem só se os 4 grandes do rugby actual, em vez de se chamarem Direito, Agronomia, CDUL e Belenenses fossem: Benfica, Sporting, Porto e Belenenses. Até a mulher a dias do filho do enteado do primo do Presidente havíamos de saber com quem namorava e que filme tinha visto nesse fim de semana. É triste esta visão mas infelizmente é a realidade do nosso desporto e como é vendido aos portugueses.

Anónimo disse...

vejo aqui mta barbaridade... já agora deixem de atacar o técnico, mas eles fazem-vos mal? incomódam-vos? só querem é copos, mas lá se vão aguentando...

o belém q se preocupe em pagar o que deve á sporttv, á fpr...
o GDD q pague á sporttv, já que aos seus jogadores quem paga são os contribuintes deste país...

A AAC que pague os prémios do CN 7's

o CDUL o eterno quase campeão...

o CDUP faz o que pode, pq se a SPR os apoiasse seria outra conversa

o SLB são os contentores de bifes de qualidade duvidosa mas tb se vão aguentando

A Agro com estrangeiros ou não vai fazendo mossa.

eu quero ver se não formos ao mundial... aliás nem sei se será bom lá ir, para levar cabazes... só se for pelo passeio!

eu acho mesmo é que deviam reduzir o nº de seleções no mundial, como querem fazer cá no nosso país na div de honra.

cumprimentos

Anónimo disse...

haja coragem e votem pelo rugby!!

Anónimo disse...

ninguem arranja um link onde se pode ver as entrevistas?

Anónimo disse...

GDD, Belem CDUl são as equipas que mais se queixam de ficarem sem jogadores, que ficam mais fracos o que não lhes permite fazer uma fase regular do nivel que gostariam mas a verdade é que mesmo assim são mais fortes que os outros...agora pergunto, se o cabé quer dar mais apoio aos clubes falando até de um novo modelo de campeonato que de certeza ajudaria estes clubes que mencionei pq n s veriam privados dos seus internacionais....expliquem lá porque é que andam todos numa de "avé didio", é que pelo que me pareceu o didio só quer é saber da selecção, será que os dirigente destes clubes estão mais preocupados em dizerem que têm internacionasi do que tentar arranjar forma de melhorar o campeonato??é que a sport tv ou qq outro canal não quer ver os sub21 destes clubes a jogar logo nem quer saber do campeonato nacional...será que a visibilidade não se podia fazer tb pelos clubes???

Anónimo disse...

Segundo li algures, os prémios do campeonato nacional de Sevens não são da responsabilidade da Académica, mas sim da Câmara Municipal de Coimbra. O que me parece lógico, já que os clubes não têm cheta...

Anónimo disse...

o rugby man tem a mania que e uma mente brilhante e dps vem com a barbaridade da nestum q nao e um projecto da fpr , informa te e veras q o presidente da nestle e amigo pessoal do didio e do mane e ex jogador de rugby , facilmente se chegaria a conclusao q foi atraves deles q se conseguiui esse apoio e o projecto iniciou se com o mane a frente da a ars

Anónimo disse...

O quê ? Os prémios do Seven´s ainda não foram pagos ? E agora a culpa é da Câmara de Coimbra. Quer dizer. Para os penachos a organização é da AAC. Quando a coisa corre mal, ai Jesus que a culpa é da Câmara.

Anónimo disse...

CDUL, Belém e Direito com mais ou menos jogadores dispensados para a selecção dão na mesma 50 às ouras equipas tirando à Agronomia.
E isso ao contrário do que vocês crânios podem pensar é bom para o clube porque assim pode por mais jogadores a jogar, jogadores mais novos que precisam ganhar mais experiência e é assim que se vão fazendo jogadores de selecção para a selecção.
Posso informar-vos que o CDUL para o ano terá uma equipa B, e que se tiver que começar na 2ª divisão começará, até chegar à 1ª onde disputará jogos com as outras equipas da 1ª (tirando as acimas mencionadas) de igual para igual e mais: não sei como é o futuro mas se fosse agora ficaria em 5ª lugar de certeza. Bastou ver o jogo nas Olais que deu 50.
E isto com Dídio, com Cabé, com o Picão, com o Zé, com o Rugby Man, etc... é indiferente. Cada clube tem que fazer pela sua vida e não pode ficar à espera que a FPR faça tudo pelos clubes e estes não façam nada.
É igual às empresas que esperam que o Governo resolva os seus problemas. Enquanto as que trabalham e não contam com o governo são empresas de sucesso porque só podem contar com elas e assim trabalham à séria.

Anónimo disse...

Exactamente!

Estão à espera do director-geral para distribuir verbas.

Trabalhem masé...eheheh!

O País e tudo o mais só vai para a frente com a chamada iniciativa privada. Fartos do estado estamos nós.

Anónimo disse...

mal do tecnico é apenas o facto de existir

Anónimo disse...

Quem é que se está a queixar dos prémios? Os agrónomos?

7's não é com eles é só com o candidato deles.

Anónimo disse...

A lista A é uma equipa sem Presidente.
A lista B é um Presidente sem equipa.
Voto na lista C.

Anónimo disse...

Se o Cabé ganhar, oxalá que faça na federação o grande trabalho que fez em Agronomia, só o melhor e maior clube ibérico!!! Com dividas ou não, a obra está lá! Contra tudo e contra todos!!! O resto é musica!!!
Vai-se acabar a mama!!!

Anónimo disse...

Eheheh!

De facto a Tapada da Ajuda tem uns 50 ha.

Grandes brincalhões.

Logo ibérica. Ganharam o campeonato de sub 18 e já são os maiores...