domingo, 17 de janeiro de 2010

Hourcade volta para a Argentina

Daniel Hourcade vai deixar o plantel do belenenses para rumar ao seu país e treinar a 2ª selecção Argentina, os Jaguares.

Depois de 5 meses à frente dos comandos do clube de Belém, o treinador argentino prepara-se para treinar mais uma selecção argentina, após ter orientado a equipa de sevens antes de vir para Portugal. É o regresso ao seu país depois de muitos anos pela Europa a treinar o Direito, Rouen, Belenenses e pelo meio ainda as selecções portuguesas de VII e XV, onde marcou presença nos Mundiais.

Em Portugal desde 2004, altura em que veio para o Direito para treinar a equipa de sevens, Hourcade ganhou tudo o que havia para ganhar. Campeonato Nacional (2004/05 e 2005/06), Taça de Portugal (2004/05 e 2007/08) e foi ainda considerado o treinador do ano em 2004/05.

Daniel vai orientar a equipa pela última vez no próximo fim-de-semana frente à equipa do Técnico, num jogo a contar para a Taça de Portugal, antes de rumar à América do Dul para preparar a selecção argentina com vista aos jogos da “Vodacom Cup 2010” (com Namíbia e uma equipa da África do Sul).

(fonte: Belenenses Rugby)

11 comentários:

Rui Silva disse...

Caro,

Não encontra em nenhum lado do site Belenenses Rugby, que identifica como fonte da notícia, a indicação de que "O Belenenses procura agora treinador para a equipa sénior, sendo que o mesmo deverá ser estrangeiro".

Fica esta correcção (importante).

Cumps
RVS

Anónimo disse...

O Belenenses não está à procura de treinador e não joga para a TP no próximo fds. Só entrão equipas da 1ª e 2ª divisão.

Anónimo disse...

Então vão ficar sem treinador?

Rui Silva disse...

Joga sim. Com o Técnico, jogo antecipado da fase de grupos da TP.

Anónimo disse...

Foi também treinador da selecção de sevens feminina, para quem não sabe.

Anónimo disse...

Se o Tecnico tem um voto extra o que dizer do CrAV que justificou o facto de dever ter 3 votos com o facto de que no ano passado entrou num torneio de sub 14 com um jogador e noutro com 2.
Falam muito do que faem pelo rugby nacional, mas e o que é que CDUP e Agronomia tem feitotb não merece destaque.
O CDUP para além de manter vivo o rugby no Porto, tem uma das melhores escolas do País e é um dos clubes com maior numero de atletas inscrito na FPR. Nos ultimos dois anos sofreu uma baixa na sua equipa senior, mas com as boas gerações de sub21, 18 e 16 que tem, rapidamente deverá voltar aos bons tempos.
Quanto a Agronomia, tem vindo a criar um parque desportivo excepcional, disputou o título nos ultimos 4 ou 5 anos, e é também um dos clubes com mais atletas inscritos na FPR. Quanto ao Técnico, tb merece destaque o facto de que nos ultimos anos tem estado na divisão de honra, com muitos atletas nos escalões de formação. Quanto ao Benfica que é tão atacado sempre por não ter escolas, apesar de disputar quer o campeonato de sub18 quer o de sub16 na 2ª Div., é de relçar o facto de que nos ultimos anos manteve a melhor equipa feminina do país (juntamente com Agrária), bem como ter alguns promissores jovens na sua equipa senior.
O GDD, o CDUL e o Belém tem quantas equipas femininas????
Quanto a vitória do Cabé, espero que faça um bom trabalho, mas se não fizer, daqui a dois anos que exista alguém que se candidate contra ele, pois ao menos com uma disputa foi possivel ver o actual presidente e o antigo a discutirem assuntos do rugby nacional, bem como propor os caminhos que consideravam melhores.
Curioso que ninguém se recorde mais que logo a seguir ao Mundial de 2007, o Dídio tenha prometido organizar um grande congresso sobre rugby para discutir o futuro e os caminhos para o atingir.

Anónimo disse...

Os do Direito naõ deixaram, pçois quem está bem não gosta de mudanças

Anónimo disse...

Ainda bem que o GDD nao tem equipa feminina....

Anónimo disse...

Bem se pode ir embora esse mercenário do rugby! Se calhar é dos problemas com o fisco! Pode ser um bom treinador mas como pessoa é um palhaço!

Anónimo disse...

Que comentário mais imbecil...

Anónimo disse...

Para um comentário desse podias assinar, não achas?

É um bocado cobardia dizeres isso e não assinar.