segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um jogo que ultrapassou o limite.

Quem assistiu ao jogo entre o Direito e a Agronomia não estava desiludido… até aos minutos finais.

Na reedição da final do ano passado e num jogo que pôs frente a frente o primeiro e o segundo classificado do campeonato, ambas as equipas conseguiram dar mais do que tinham durante os 80 minutos. Num jogo maioritariamente jogado à mão e com lances de génio, como o ensaio de António Aguilar e Joe Gardener, a Agronomia conseguiu levar a melhor sobre o seu rival de Monsanto.

Direito:
  1. Jorge Segurado
  2. Bruno Raposo (Nuno Taful)
  3. João Correia
  4. Eduardo Acosta
  5. Gonçalo Uva
  6. Luis Portela
  7. Rui D'orey (Luis Sousa)
  8. Vasco Uva
  9. Pedro Leal (3)
  10. Luis Salema (José Pinto)
  11. Pedro Carvalho
  12. Miguel Leal
  13. Miguel Portela
  14. José Guerreiro (Adérito Esteves)
  15. António Aguilar (5)

Agronomia:

  1. Gustavo Duarte
  2. Bernardo Costa Duarte
  3. Christopher Even (Rodrigo Aguiar)
  4. João Pratas
  5. Patricio Ballesteros
  6. António Duarte
  7. Jacques Le Roux
  8. Juan Severino (Carlos Quadros)
  9. Lourenço Kadosh (Luis Pissarra)
  10. Duarte Cardoso Pinto (2)
  11. Diogo Coelho
  12. Francisco Mira
  13. Michael Lubbe
  14. Duarte Cortes
  15. Joe Gardener (5+3+3+2) (Santiago Silvera (5))

Com estes indicadores não se estranhou o renhido duelo entre as duas equipas. Ruck’s disputados até à última, placagens de grande coragem e o pouco uso do jogo ao pé, transformaram esta partida num jogo (enquanto a disputa era pela bola) histórico para o campeonato português, onde a diferença nasceu da entrega dos jogadores, e nesse aspecto a Agronomia conseguiu ter mais precisa e disciplinada.

Duarte Cortes fez uma das melhores placagens do encontro.

Com Duarte Cortes, Francisco Mira e Michale Lubbe intransponíveis na defesa, tapando todos os buracos que o Direito poderia aproveitar, e mesmo quando estes apareciam lá estava um jogador de verde para placar. Mas o destaque do jogo vai para a dupla de segundas linhas, João Pratas e Patricio Ballesteros. Os dois jogadores de apenas 21 anos fizeram um jogo exuberante de luta nos rucks e mauls. Jogando de igual para igual contra Luís Portela, Gonçalo Uva e Eduardo Acosta, foi muito graças a estes dois que a Agronomia conseguiu ganhar vantagem. Se António Aguilar e Eduardo Acosta conseguiram ser os melhores da equipa do Direito, a verdade que o resto dos jogadores não conseguiu responder à equipa da Tapada. Pedro Leal não esteve inspirado e falhou bastantes penalidades (lamentável a atitude de alguns adeptos agrónomos a assobiarem o jogador no momento da penalidade), Vasco Uva e Eduardo Acosta não foram devidamente apoiados pelo resto da equipa, enquanto os três quartos não conseguiram arranjar soluções para ultrapassar a linha defensiva da Tapada.

O jogo foi-se disputando sempre com muita garra e sacrifício. Os duelos eram quentes e as picardias começaram a tomar conta dos jogadores, até que nos minutos finais tudo ficou estragado. Com tantos jogadores internacionais e com muitos jogos nas pernas, aqueles minutos finais arrasaram uma partida que poderia ser memorável. Num jogo de grande entrega e esforço não se percebe como é que os jogadores ainda tiveram forças para arrancar agressões mútuas.

Numa altura de eleições fica aqui um bom teste para o Conselho de Disciplina.

Durante o jogo Joe Gardener e Juan Severino saíram lesionados. Adérito Esteves que se lesionara à 6 meses no Campeonato da Europa de Sevens, voltou aos relvados proporcionando duas jogadas de bom nível e demonstrando muita confiança.

(imagens retiradas de www.cdul.blogspot.com)

92 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável é os fiscais e arbitro não terem visto nada!
Palha a entrar em campo foi ridiculo!!

Anónimo disse...

O adepto/jogador que entrou em campo não foi o Palha.

Anónimo disse...

Um dos problemas destas agressões devem-se, em grande parte, há falta de coragem de alguns árbitros em punir as agressões que vão acontecendo no decorrer do jogo.

O Sr. Arbitro Afonso Nogueira, mais uma vez fingiu que não viu uma agressão mesmo à sua frente. Com comportamentos destes os jogadores vão continuar com estas atitudes, pois sabem que dificilmente serão punidos.

Quem se comporta fora das regras deve ser punido, para isso é que elas existem!

Anónimo disse...

Não era o Palha ??????? Dass, estás com alguma problema.
Vê as fotografias, lê o Diário de Notícias de domingo, etc....
Eu estou-me completamente a cagar, não sou da Agronomia, não sou do Direito, ... é-me indiferente quem começou, quem não começou, se vai haver castigos, se não vai haver castigos, etc... agora dizer que não era o Palha ???? Há limites.

Anónimo disse...

Agora não foi o Palha....

Nao se preocupem que ele nao será castigado...

Anónimo disse...

aquilo eram 15 contra 15 mas os ordinarios e arruaceiros são os do direito, sim senhora isto é que é isenção. O palha entrou dentro de campo? entrou sim senhora mas tbm entrou o fava e mais 2 ou 3 elementos de agronomia. o que eu bem ouvi foi de cada vez que o pipoca ia chutar a turba de agronomia toda a inslutar e a assobiar e de cada vez que ia chutar o gardner ninugém do direito se manifestava, aliás à semelhança do que se passou na final do ano passado, tirando tudo isto foi um bom jogo e agronomia justa vencedora pois cometeu menos erros e soube aproveitar os cometidos pelo direito.

Anónimo disse...

O jogador Salvador Palha entrou em campo que eu bem vi, mas por acaso até me pareceu que era para separar as coisas, porque dizia-se na bancada que havia um jogador de uma das equipes inconsciente.

não sei se será verdade ou não. sugiro que se evite falar disso que não é boa propaganda para a modalidade

Anónimo disse...

Realmente aquilo que entristece é a falta de maturidade e serenidade de jogadores que são dos mais experientes em Portugal.

Há agressões em todos os jogos de rugby pelo mundo fora, sempre houve e sempre será assim, não se pode é perder a cabeça. Durante o jogo houve agressões de jogadores uns aos outros mas também houve situações onde um jogador de agronomia ajudou outro do direito a levantar-se, e vice versa.

O que não pode haver é atitudes de futebol!!! Ter a bola e manda-la para as costas(Como fez o Pratas ao Acosta a meio numa bola que saiu). São estas situações que irritam. E depois um jogador perde a cabeça.

É a diferença entre uma pessoa bem educada e um javardo.

Anónimo disse...

lol
agora temos de esconder as coisas que se passaram porque não é bom para a modalidade... Poupem-me!
e quem quer, assobia, quer quer, faz barulho! isso acontece lá fora também! Deixem de ser anjinhos!
e o palha não foi lá separar nada. basta analisarem a sequencia das fotografias e ver quem está nas fotografias (enquanto o autor não as tirar...)

Anónimo disse...

"Agora não foi o Palha....

Nao se preocupem que ele nao será castigado..."


Isso dos castigos é só para alguns clubes.
Tudo o que envolva Direito e Belenenses o Regulamento Geral de Competições é bem explicito. Artigo 112, alinea c) que diz. Tudo o que possa prejudicar os 2 grandes obreiros da Selecção Nacional não se aplica.
Alinea d): Se se tiver de aplicar, deixa-se acabar o Campeonato, mudar a Direcção e deixar esquecer. Alinea e) No ano seguinte já ninguém se lembra.

Anónimo disse...

Quem é o novo arrier que entrou da agronomia?

Anónimo disse...

Não entrou nenhum novo arriére. Quando o Joe saíu, o António Cortes, que estava a jogar a ponta, passou para arriére.

E entrou o Santiago Silvera para ponta.

Quanto aos desacatos, foram apenas mais uma manifestação de falta de maturidade de alguns jogadores do Direito, que por acaso até são a espinha dorsal da nossa selecção.

Anónimo disse...

e quem é esse ponta então?

Anónimo disse...

O jogador que entrou na fotografia não é o palha. Só quem não esta atento a selecção é que acha que é o palha.

O jogador da fotografia nem joga no Direito, esta no Setúbal e é o irmão do tomas gonçalves da agronomia (que jogou no direito no ano passado).

Anónimo disse...

Ve-se bem nas fotos o palha a entrar em campo e o gonçalo uva a dar murros a um jogador da agronomia no chão.
Mas agora há jogos internacionais, obviamente que não lhes acontece nada...espero que se não os deixem passar impunes nem que seja depois dos jogos internacionais, já que o tomaz n vai deixar castiga-los agora.

Anónimo disse...

lolol vejam o blog do arq. joao paulo bessa!! que absurdo, este senhor está na comissão de honra do didio, agora os clubes "desportivamente piores" vejam em quem vão votar!!lol ainda diz o didio que quer aproximar-se dos clubes, será que ele fala de todos ou apenas os do costume?
Engraçado um presidente da FPR dizer que com este empate prova-se que os clubes não estã contra ele, lolol então mais de metade dos clubes(sim pq 6 dos votos foram dos arbitros) votaram contra ele!!
Malta teem a 2º oportunidade e abram os olhos o cabé bem ou mal é muito melhor do que o didio.

Saudações

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Rugby Man,as discussões sobre as eleições só começam na 4ª ou até mesmo na 5ª.

e até lá é só o jogo de sábado.

Anónimo disse...

grande comentário este!!!

Discuta-se rugby! Jogos, exibições e não politiquices!!!

Concordo!

Anónimo disse...

Tanto os jogadores de uma com da outra equipa estiveram mal. Então se o Salvador entrou dentro de campo, vindo da bancada, para agredir, PIOR AINDA, mas ler a crónica de jogo no site de Agronomia é muito mau.

Lá parece que a culpa foi só dos jogadores do Direito.

Vi o jogo e vi muitos jogadores de do Direito a provocar assim como da Agronomia (o mira placou o vasco uva e depois não lhe largou o pé) e vi a situação que fala o artigo sobre o pratas e o acosta.

Não concordo com o que foi escrito no site de Agronomia. Só DÁ A ENTENDER QUE É AGRONOMIA CONTRA TODOS OS CLUBES NACIONAIS (TUDO CONTRA TODOS). Eles têm sempre razão!!!

Como é que um candidato à FPR pode aprovar um documento como este no site do seu clube.

Acho inacreditável e condeno totalmente a crónica no site de Agronomia.

Anónimo disse...

Falam todos no Palha, que verdade seja dita esteve muito mal.
Tudo começou entre dois jogadores, um de cada lado, o que já é mau...pior é quando um jogador bem identificado, o Nº 6 da Agronomia, vem agredir deliberadamente, quem estava a separar.
Foi muito feio visto de perto, e fez com que se alastrasse para todos os lados, são os valentões do Rugby
Bem fez o árbitro que acabou com aquela palhaçada.

Rugby sim, mas sem estas cenas

Anónimo disse...

o Mira por não ter largado o Uva foi castigado com uma penalidade. LOL

Anónimo disse...

devo ter lido mal mas o que li no site de Agrnomia foi uma critica a todos os jogadores pela figura ue fizeram apenas se fala do direito quando se fala do Palha. Aprendam a ler senhores.

Anónimo disse...

Deixem essas merdas pra lá, porrada acontece em todos os jogos! Vale a pena falar é do grande jogo a que assisti! Grandes equipas, grandes jogadores, grandes jogadas, grandes placagens, grandes ensaios e GRANDE ARBITRAGEM do Murinelo! Isto sim, é rugby! É pena só vermos jogos destes 3 a 4 vezes por época! Parabens e obrigado aos Capitães de equipa por terem-me dado oportunidade de assistir a um grande jogo! Bem hajam!!!

Anónimo disse...

falta saber o cadstigo do cabé? ano passado final do campeonato.

Anónimo disse...

O denominador comum em agressividade é a Agronomia.

O que é que aconteceu nos sub 21? Alguém sabe?

Tanto os seniores como os sub 21 têm o hábito de dialogar com as claques contrárias. Com ar ameaçador...

Anónimo disse...

Gostaria de saber porque tanto no site do Direito como no do Belenenses o CDUL está em 3º e não em 2º?

O CDUL além de ter vitória sobre o Direito, têm muito melhor goal-average que o Direito:
CDUL +332 (430 marcados e 98 sofridos)
Direito +251 (372 marcados e 121 sofridos)

No site do Direito até se arranja alguma desculpa, não querem ir para 3º e metem o que querem ... agora no do Belenenses não se percebe.

Anónimo disse...

Epá, que questão tão importante, essa do 2º e 3º...

Anónimo disse...

Infelizmente neste campeonato (que é uma merda) pode vir a ser muito importante.
Aliás, é mais importante do que qualquer jogo contra o CDUP, Benfica, Técnico, etc....

Anónimo disse...

ñ vi o jogo vi agora as fotos e o que eu sei é k se nada for escrito no relatorio do arbitro é uma vergonha!
Nas fotos vê-se claramente o arbitro a ver os acontecimentos e se nada escrever é uma vergonha!
É por estas coisas que não gos tam do Rohann pk como todos sabem se fosse com ele ia haver suspensões!!!!

Anónimo disse...

Bem, eu lembro-me do Rohan expulsar um pilar do Belém e deixar em campo o capitão da selecção nacional, depois de este encher a marmita ao outro (de murros).

PS: havia selecção uma semana depois.

Anónimo disse...

é inacreditável que ainda ninguém tenha apontado o dedo ao menino bifinhos!
que foi quem injustificadamente começou a lamentável cena de pugilismo a que assistimos.

não sou nem de agronomia nem de direito e não me restam dúvidas nenhumas do que os meus olhos viram:

gonçalo uva a esmurrar sem perdão e sem razão o jogadar de agronomia, Pratas, que estava no chão e sem hipóteses de se defender.

foi uma vergonhosa e cobarde atitude de gonçalo uva, que iniciou uma vergonhosa cena de pancadaria que em consequência se estendeu aos outros jogadores.

e assim são (vão?!)os nossos meninos internacionais, uma escola de valores e exemplos...

Anónimo disse...

Gonçalo Uva e João Pratas estavam no chão a agredirem-se mutuamente e António Duarte correu desalmadamente para cima de G. Uva esmurrando-o por detrás. péssimo acto cobarde.

depois gerou-se a confusão total.

lamentável de parte a parte.

Anónimo disse...

se ele levasse uma suspensão seriam vários jogos, ficava 1 jogo de fora que é o que só falta antes da selecção e depois tinham que começar a contar os jogos da selecção ... e aí meu amigo, ninguém lhe vai apontar um dedo. achas que o menino tomás deixava?

Olha vamos ver, o conselho de Disciplina é novo, tem 3 elemnetos do Cabé e 2 do Dídio ... vamos ver o que dá.

Anónimo disse...

Discute-se quem bateu mais... eu pergunto-me como ninguém foi expulso.

Anónimo disse...

E o Gardner magoou-se a sério? É grave?

Anónimo disse...

"O CDUL além de ter vitória sobre o Direito, têm muito melhor goal-average que o Direito:
CDUL +332 (430 marcados e 98 sofridos)
Direito +251 (372 marcados e 121 sofridos)"

Isso não é goal-average, é goal-difference, quando falam ao menos que saibam das coisas

Anónimo disse...

foi isso, no chão o Uva não agrediu o Pratas com murros e depois também não veio o Vasco Uva com o braço armado, isso também não aconteceu

Anónimo disse...

"lamentável a atitude de alguns adeptos agrónomos a assobiarem o jogador no momento da penalidade"

isto é o que? porque carga de água os adeptos nao podem assobiar o pontapeador da equipa contrária??

realmente esta parte nao é nada!!! triste aparte

Anónimo disse...

Epá já chega de queixinhas! Foi um ganda jogo, bem arbitrado, mais uma bela vitória de Agronomia!
O árbitro e seus adjuntos viram tudo, portanto deixem-nos fazer o relatório! Já sabemos que não vai haver castigos para jogadores nem interdição de campo, ou se houver, os agronomos vão ser os castigados!

Anónimo disse...

Assobiarem o chutador contrario?
Não acho correcto mas tambem não sou contra. Qualquer jogador seja em que divisão for tem de saber abstrair-se do publico e da pressão. Tambem isto faz parte do treino.
Até parece que quando a selecção joga no EUL, e estão instaladas as bancadas nas cabeceiras NIGUEM REPITO NIGUEM BATE COM OS PÉS NO CHÃO PARA AQUILO FAZER BARULHO ACOMPANHANDO DE ASSOBIOS. NINGUEM FAZ ISSO.

Falando do jogo, nas imagens só se veêm senhores do GDD de braço armado. E o Gonçalo não estava a separar. Claro que depois todos os jogadores reagiram, e bem, de modo a protegerem os seus colegas mas uns de uma maneira menos "educada" de o fazer. Não acredito que o Gonçalo estivesse a proteger alguem

Anónimo disse...

educada= CORRECTA
queria deizer correcta

Anónimo disse...

De acordo com o "site" da FPR o jogo acabou 14-20. Wiahful thinking. Quem é que gere aquela merda? É demais.

Anónimo disse...

Não estão à espera que a análise "agrónoma" ao jogo seja imparcial. Pelo menos quem a fez tem "cojones" para dizer as coisas com são.

Anónimo disse...

"O jogador que entrou na fotografia não é o palha. Só quem não esta atento a selecção é que acha que é o palha.

O jogador da fotografia nem joga no Direito, esta no Setúbal e é o irmão do tomas gonçalves da agronomia (que jogou no direito no ano passado).

Segunda-feira, Janeiro 11, 2010 1:02:00 PM"


só para que conste que o setubal jogou à mesma hora, no mesmo dia em setubal... e que esse jogador fez parte do 15 do setubal!

Anónimo disse...

gostava era que o videozinho do jogo chegasse a IRB! Para ver se duma vez por todas se acaba com estas calamidades no rugby! Recordo que ainda ha um ano ficou tudo em estado de choque com as imagens da roménia! Dessas equipas a IRB actuou e bem! a ver se as pessoas sao correctamente castigadas para numa proxima pensarem duas vezes antes de começarem com tamanha selvajeria!

Anónimo disse...

1º estava o gonçalo uva no chao e o pratas deu-lhe uma pisadela claro que depois levou na tromba
2º isto passou no meio campo, junto a bancada, quando o jogo ja se desenrolava na area de 22 de agronomia, logo nem liners nem arbitro viram e em poucos segundos estavam 15 contra 15 , esteve muito bem o arbitro em nao expulsar ninguém no limite poderia mostrar um amarelo para cada lado mas como acabou com o jogo nao houve necessidade
3º e pena que quem aqui venha nao demonstre qq cultura de rugby e sejam verdadeiros futubolistas so assim se justifica que nao vejam mal nenhum em se assobiar os chutadores so mesmo quem nao ve jogos internacionais pode pensar que qte nem tem mal.

Great_duke disse...

Sobre assobiar qum marca penalidades ou conversões, ouvi há pouco tempo um comentador francês (creio que era o Fabien Galthié) que afirmava sentir-se envergonhado pelo facto de, em França, se estar a tornar comum isto acontecer. Dizia ele que quem alguma vez tenha estado em Twickenham a assistir a um jogo da Inglaterra e tenha tido o privilégio de "ouvir" o silêncio absoluto que se faz quando alguém (não importa de que equipa) "chuta aos postes" se devia sentir envergonhado daquilo a que se assiste, segundo ele, nos campos franceses.
Fair-play é algo que faz falta ao povo português. Não é uma questão do rugby, é no dia-a-dia, na maneira como encaramos o pagamento de impostos, como se montam esquemas para ultrapassar qualquer tipo de regras, etc...enfim...ainda temos muito que aprender...

Anónimo disse...

O Hafu vai abandonar o Belenenses?!?

Anónimo disse...

É só seguir o exemplo da miudagem da claque do GDD na final do ano passado.

Silêncio total cada vez que o Gardener chutava aos postes.

Eram todos sub 18, sub 16 e sub 14. Para aí uns 100.

Anónimo disse...

excelente! viva o gdd! lol
já sabem quem é o argentino da agronomia que entrou para a ponta?

adepto neutro disse...

o que e certo e que toda a gente anda para ai a dizer que os gajos do direito e que sao uns selvagens etc etc.
eu tb n gosto muito muito deles nem dos espirito que la se vive mas isso de nao se assobiar o chutador acho que so mostra respeito pelo o desporto que e o rugby e pelo o civismo que as pessoas que jogam e veem o jogo tem.
infelismente neste jogo nao houve civismo quer por parte dos jogadores do direito quer por parte dos jogadores de agronomia mas e isso tb se dev muito a selvagem claque que a agronomia consegue ter com aqueles "velhos" que estao la sempre a ver o jogo e que nunca conseguiram ganhar nada pela agronomia e agora que veem a equipa capaz de ganhar ja se acham os melhores.e tao constatemente a porvocar que jogadores quer adeptos da equipa adversaria.

e isso depois tem reflexos nos escaloes mais jovens onde no domingo os sub-21 agronomos ao terem visto os jogadores seniores todos ao selo e ao verem que os adeptos da agronomia apoiavam tabem quiseram mostrar aquilo que sao capazes e tb deram la umas bofetadas.


o cabe quer mudar as coisas na federaçao mas primeiro tem de mudar a filosofia do seu clube se nao no proximo jogo da selecçao se for o cabe presidente anda toda a porrada.

dsc se feri algume mas n era intençao


saudaçoes rugbisticas

Anónimo disse...

Deve ser da formação...da Tapada...


Fazes troça mas, aquela atitude não é fruto do acaso. Dos putos do GDD.

No Sábado, em Monsanto, não estava lá nenhum jogador da formação ( os sub's estavam para a Lousada e Olaias) e o silêncio foi igual.

Anónimo disse...

Este fim-de-semana é vdd que a agronomia tanto em seniores como em sub-21 foram jogos com cenas lamentaveis, mas é de salientar que em qq dos casos foram as equipas adversárias que provocaram e iniciaram as cenas.
Alias nos sub-21 foram 2 jogadores do belem para a rua e 1 de agronomia.
Se querem falar de fair play, perguntem a equipa tecnica do belem sb-21 o que fizeram neste jogo contra a agronomia e ao Sr. arbitro perdo fonseca...

M Carmo disse...

O Hafu está de pedra e cal no Belém, a entrega da camisola da Selecção do Tonga foi só um gesto de amizade, não foi um gesto de despedida.

Abraço

MC

Anónimo disse...

Resultados da 1ª Divisão?? Alguem pode dizer??
Obrigado...

Anónimo disse...

1ª divisão ???

Benfica 34 - 8 Técnico

Anónimo disse...

http://sportingrugby.blogspot.com/

terça-feira, 12 de Janeiro de 2010
Nova campanha de recrutamento

Estamos a lançar uma nova campanha de recrutamento de atletas para esta época 2009-2010.
Esta semana toda das 10h até às 18h, estamos na escola secundária da Portela de Sacavém, quem pertencer a esta escola terá a possibilidade de treinar connosco no sintético ou em caso de chuva torrencial dentro do pavilhão.
Desta forma esperamos poder recrutar elementos suficientes para poder entrar no Campeonato nacional Sub16 2ª fase.
De igual forma vamos também fazer um forcing nas primárias da zona para reforçar aquilo que tem sido mais difícil este ano, a entrada dos mais pequenos nas nossas escolas.

Isto é trabalhar e não ficar à espera de subsídios...

Anónimo disse...

Rugby de merda! o nosso claro, tanta mediocridade e mesquinhice, pobres de espirito...

Anónimo disse...

Pois é...

Tudo Santos ...tudo Diabos...

Que tal começar-se amostrar civismo.

Não interessa quem começa, interessa quem faz.

Acho que não é preciso mais nenhum comentário.

Bom Ano

Anónimo disse...

A verdade é que me preocupam as condições em que os jogadores da Selecção estão quando já faltam poucos dias para se iniciar o 6 Nações, isso é que me preocupa. É impensável que uma equipa constituida por 8 titulares da Selecção mais 7 bons jogadores não consiga fazer nada frente Agronomia e pior ainda se soubermos o banho de bola que essa mesma Selecção levou num treino contra Agronomia a recuarem nas meles, etc...
Isso é que me preocupa pois quero voltar a ouvir o nosso hino num Mundial... Força Portugal, recuperem as forças rapidamente.

Anónimo disse...

Resultados da 1ª divisão ? Mas isso existe ? Falemos da Honra e deixem-se de perder tempo.

Anónimo disse...

O que ninguem fala é que passado 1 min da cena que houve todos os jogadores se cumprimentavam e todos foram ao corredor...
O que há de bom no rugby ja ninguem fala

Anónimo disse...

Bom era falar-se um bocado dos clubes mais pequenos.

Anónimo disse...

tantos criticos e tão poucos a construir, pelos vistos este jogo agradou a todos os que aqui tem escrito menos ao joão Paulo Bessa, ora vejam a sua crónica no blog XV contra xv. Isso é que é importante discutir Rugby e não criar constantemente guerras estúpidas e desnecessárias. Há que aceitar opniões fundamentadas e justas. Não ataques pessoais de pura inveja e raiva.

bOm ano e educação, pelo menos rugbystica

Anónimo disse...

toda a gente fala no gdd-agronomia mas batalhas campais há em todo o lado...o SLB-Técnico tb foi mt bonito com fruta a torto e a direito e até no corredor...pelo meio o nº 13 do técnico que andou a mocada o jogo tdo e so foi expulso a 5m do fim ainda gosou com o arbitro como nca tinha visto...estes meninos bonitos que para ai andam a jogar na honra n passam duns vandalos que não conhecem o espirito do rugby!

Anónimo disse...

Ora bem, vamos lá falar dos clubes mais pequenos:
O Benfica não tem sub8, sub10, sub12, sub14, sub16, sub18 e sub21, e os seniores depois de terem dado cabo do Costa da Caparica são um bando de bifes que vem num contentor.
O Tecnico tem uma equipa sénior miserável, e todos os seus escalões de formação são péssimos.
O CDUP ao menos tem razoáveis escolas mas o resto é tudo muita fraquinho.
And so on, and so on, and so on....
Acho que não vale a pena ir mais para baixo não é?

Anónimo disse...

. Pedro Leal não esteve inspirado e falhou bastantes penalidades (lamentável a atitude de alguns adeptos agrónomos a assobiarem o jogador no momento da penalidade), .... poupem me, isto acontece em todo mundo, tas todo iludido. isto continua a ser um desporto de equipa, nao é ballet. assobios é o que o carter e esses todos levam sempre que jogam fora dos seus paises e é por isso que falham? nao... essa é a diferença dos melhores e piores..porque meter nos postes a toda a hora até putos de 12 anos metem, com pressao é diferente.

Anónimo disse...

Não deixa de ser uma ordinarice.

É bom não esquecer que também andamos a formar crianças.

Anónimo disse...

"A verdade é que me preocupam as condições em que os jogadores da Selecção estão quando já faltam poucos dias para se iniciar o 6 Nações, isso é que me preocupa. É impensável que uma equipa constituida por 8 titulares da Selecção mais 7 bons jogadores não consiga fazer nada frente Agronomia e pior ainda se soubermos o banho de bola que essa mesma Selecção levou num treino contra Agronomia a recuarem nas meles, etc...
Isso é que me preocupa pois quero voltar a ouvir o nosso hino num Mundial... Força Portugal, recuperem as forças rapidamente."


Secalhar se apostarem no Gustavo( o juan murre é uma nodoa tanto este como junior ou segurado sao melhores), Bernardo Duarte (em vez de taful ou do luso frances que é grd mas nao joga nada), Antonio Duarte dá 100 a 0 ao Beco. e Darem mais oportunidades ao Mira A situação inverte-se. Nao falo do KAdosh porque julgo que esta em baixo de forma

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Resultados da 1ª divisão ? Mas isso existe ? Falemos da Honra e deixem-se de perder tempo.

Ass: Dídio

Anónimo disse...

CDUP ao menos tem razoáveis escolas !!!!

RAZOÁVEIS????? se formos a ver as condições de todas escolas e as compararmos, vemos que as escola estão muito acima de razoaveis!!

foram campeões de sub 18, sub 20 o ano passado, este ano estão na luta para sub 21, isto a falar por alto claro!!!

Anónimo disse...

"O rugby caracteriza-se tacticamente por concentrações e dispersões. “Quando eles estão dispersos, concentro; quando estão concentrados, disperso” é o conceito estratégico elementar que deve gerir as decisões da manobra colectiva das equipas. Como um jogo de contrários."

Isto são alguns dos comentários do n/ teórico JPB no seu blog. Como seria de esperar, não gostou do jogo Direito-Agronomia, com algumas "explicações teóricas" muito dificeis de compreender. Não sei como é que o T. Morais ainda não convidou este "doutorado em rugby" para ajudá-lo na selecção. De certeza que já estariamos apurados para o mundial ( se os jogadores conseguissem perceber estas teorias...).

Anónimo disse...

Tu está visto que não percebeste!

Anónimo disse...

Claro que não percebeu. Se calhar nem sabe quem era o treinador do Tomás Morais quando este foi Campeão Nacional.

Anónimo disse...

para o anonimo que falou do benfica vs tecnico:

nao sou de nenhum dos clube mas moro perto da sobreda e aproveitei pa ir ver o jogo.

os jogadores de ambas as equipas tiveram alguns comportamentos deploraveis, mas devido á ma arbitragem do arbitro que nao soube segurar o jogo. depois nao ha milagres. ficaram por dar amarelos a jogadores do benfica por diversas placagens fora de tempo. agressoes foram de parte a parte mas o que se passou no corredor foi ainda mais vergonhoso do que dizem que se passou no direito agronomia. um jogador do tecnico foi agredido a passar no corredor (este nem chegou a acabar) e como se nao chegasse o n 13 do tecnico, tenha dado fruta no jogo ou nao foi agredido sem razao aparente!

estas sao as situaçoes vergonhosas, porque jogos que acabam a pancada... desde que fico ali resolvido faz parte do jogo duro de que tanto gostamos!

saudaçoes rugbistas

Anónimo disse...

Há pessoas que sabem de tudo e só elas sabem. Doutores há muitos mas nenhum como o JPB! Foi treinador do Tomás? E depois? Há quanto tempo não treina ninguém ? Mas ele não fala só como treinador. Fala também como dirigente que nunca foi, nem será. É um visionário com graça mas que devia ser mais imparcial e saber que qundo se aceita ocupar determinados lugares públicos tem que se ser mais cuidado para não mostrar as suas preferências e pior não andar de braço dado como os amigos

Anónimo disse...

Sabes ao blog vai ler quem quer , e lá por se ocupar outros cargos os amigos continuam a ser amigos , lá para oa teus lados , os amigos são os que te convem. Pode-se gostar ou não do senhor , mas deve-se respeita-lo , até porque o teu cv não deve ser nenhum , com esse tipo atitude deves mudar de desporto , como a maioria que comenta aqui .

Anónimo disse...

A malta fala da claque de agronomia que faz barulho quando são os pontapes aos postes, e é verdade!Ninguém fala é das ofenças e tentativas de desconcentração de que o talonador da agronomia é alvo sempre que é um touche do lado da bancada... São todos muito educados, muito civilizados! Estala-lhes é o verniz depressa...


outra coisa: jogar em frança não devia contribuir para os jogadores evoluirem positivamente? É que os dois campeões que jogaram no top14 já foram bem melhores jogadores...

Anónimo disse...

Blogger...já chega!!!

Este jogo não interessava para nada, ninguém precisava de ganhar tudo o resto é a trica do costume!!!

Fala aí das eleições para pormos a claro os vários processos "queijo limiano" que se estão a passar!!

A compra de votos está ao rubro!!!

Anónimo disse...

O Comentário de maior relevo é, sem duvida, aquele que salienta o facto de ambas as equipas terem terminado o jogo com um sincero corredor onde os jogadores de ambas as equipas se cumprimentaram e felicitaram pelo jogo. Sem querelas ou ressentimentos. Viu-se, tambem, os jogadores a agradecerem ao publico de amabas as equipas. Um gesto de saudar!!! Quanto à pancada foi mais fogo de vista, ninguem saiu magoado e não envolveu mais de 3 ou 4 jogadores. O resto é folclore e alimento para os cobardes que vêm aqui despejar as suas frustrações e falta de sucesso nas suas vidas particulares e desportivas. O Rugby Nacional, ao contrário9 do que se apregoa, anda vivo e com um nível aceitável....

Anónimo disse...

leiam no blog mao de mestre entrevista com os 2 candidatos

Anónimo disse...

ao anonimo das 10:45:

nao podias estar mais enganado. comesta vitoria agronomia deu um grande passo para acabar a fase regular em primeiro. Enfrentara o belem nas meias finais. O gdd vai apanhar o cdul nas meias (ainda jogam mais uma vez na fase regular, o que vai decidir quem joga primeiro em casa nas meias). por isso nao digas que o jogo era indiferente!!

saudaçoes rugbisticas

Anónimo disse...

Rapaziada, os resultados de agora pouco valem, as 4 equipas sao muito equilibradas, sendo para mim o direito a equipa mais forte, agora como se comprovou nos ultimos anos nem sempre a melhor equipa ganha. Vamos ver, agora mais uma paragem, lá se vai o ritmo dos jogadores(dos que não se encontram na selecção nacional, logo parce-me que as equipas que mais jogadores tiverem na SN, vão aparecer melhor na fase final)

Saudações

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Avaliaçao Imparcial de algumas coisas que aqui se passam:

-Se jogadores da SN estiveram involvidos em situaçoes que sao puniveis, e os arbitros viram... ENTAO DEVEM SER PUNIDOS como qualquer jogador.

-Cenas de pancada: acontecem!é escusado falar quem fez o que!são coisas que acontecem! tenho acerteza que os jogadores involvidos nao guardam rancor!

-Assobiar quando se chuta aos postes: RIDICULO!somos um pais muito mediocre a todos os niveis!Eu pensava que no rugby era diferente!Se forem a inglaterra ver um jogo (desde a 4 divisao destrital, ate a 1 divisao) não se assobia! è a mesma coisa que se bater palmas num estadio de futebol quando se pede 1 m de silencio! ASSIM SOMOS IGUAL AO FUTEBOL!!NOJENTO!

-Só falar da divisao de honra: sem duvida que é a divisao que atrai mais pessoas!a que joga melhor rugby!Mas para o rugby evoluir em portugal tem que haver APOIO A TODOS OS NIVEIS em todas as divisoes!por exemplo, para quem gosta de rugby, tem observado bons jogos da 1 divisao!dramatico lousa evora crav rugby linha setubal... todos bons jogos!


Isto foi apenas um desabafo.

Cumprimentos,


PS. e que a NOSSA SN chege ao mundial que quero ir lá apoiar (ou jogar), e que continuem os bons jogos como o Direito v Agronomia

Anónimo disse...

rugby man, não me parece que a questão seja assim tão simples a paragem este ano não é tão longa, vamos ter vários jogos de taça que vão servir para os jogadores manterem o ritmo, os que vierem da selecção podem vir muitos magoados e exaustos logo dificilmente recuperarão para a fase final , a minha aposta continua para uma final entre CDUL e belenenses (embora Agronomia tbm possa lá chegar com o pilas neo zelandês a mostrar que afinal não é tão mau assim e ainda com mais estes 3/4 Argentino

Anónimo disse...

Onde é possível ver os convocados para o treino da selecção de sevens?!

No site do Belenenses aparece uma noticia com os convocados mas só do Belenenses.

Alguem sabe os outros?

e quando serão os próximos torneios de sevens?

obrigado.

andre matos

Anónimo disse...

Por falar em argentinos. Em Setúbal já são seis!! Incrível. Mais uns quantos jogadores da casa chutados para o banco...

H.C

Anónimo disse...

choca me bem mais serem 9 bifes no belem. ficam jogadores da casa no banco e teoricamente bons jogadores. talvez se apostassem neles nao teriam de tazer tantos bifes! o beleme esta a cometer o erro da agronomia no passado, deviam ter percebido que nao podem trazer camioes de bifes se querem ser campeoes!

este ano ficam em terceiro mas nao passa disso.

1 - agronomia (campeao)
2 -gdd
3 - belem
4 -cdul

Anónimo disse...

Mas quais 9, pá?

Anónimo disse...

A mim não me choca nada o Belém porque o resultado está à vista. Estão na final four e vão dar que fazer aos outros três. Agora o setúbal, até mete dó, a final four praticamente já era e no entanto mais úma meia dúzia de putos está a ser preterida em detrimento das estrelas argentinas que assim que o dinheiro acabar dão à sola. Com esta visão não admira que todos os anos haja jogadores a abandonar o clube. Abram os olhos.

Anónimo disse...

Pelos vistos aqui é mais grave assobiar do que andar à porrada, que eu saiba são os jogadores séniores que dão o exemplo ou não?

Anónimo disse...

Agronomos deixem de substimar o belém ainada nos surpreendemos...