sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Portugal x England Students

O derradeiro teste da selecção portuguesa tem lugar amanhã no Estádio Universitário frente à 3ª selecção inglesa.

Depois dos jogos contra os Expats e Oxford e ainda do estágio em conjunto com a Inglaterra no Algarve, o conjunto de Tomaz Morais defronta uma selecção de jogadores universitários de Inglaterra.

Gonçalo Uva e Eduardo Acosta podem formar a dupla da 2ª linha.

Para este último jogo de preparação, o seleccionador nacional já pode contar com os jogadores lesionados que não jogaram os anteriores encontros. Gonçalo Uva, João Correia, Jorge Segurado, Juan Severino, Miguel Portela e Tiago Girão estão aptos para o confronto de sábado. De fora fica ainda Joe Gardener, que se ressentiu da lesão sofrida no princípio da época, no jogo contra os Expats. Em dúvida estão Diogo Mateus (com uma fibrose na virilha) e Eduardo Acosta (fractura na mão), mas ao que tudo indica poderão ser incluídos na convocatória final.

No último jogo de Portugal antes de se deslocar à Rússia para jogar frente aos primeiros classificados, todos os motivos são de interesse. Antes da partida irá haver a habitual Festa do Rugby Escolar, que neste dia inclui três torneios, nomeadamente, o Torneio Colégios Cup, que se destina aos núcleos de rugby de formação, nas actividades extra-curriculares, e ainda o Encontro de Escolinhas de Rugby, onde marcarão presença todas as escolinhas que têm desenvolvido o rugby junto dos bairros sociais numa iniciativa de integração social. Esta última actividade será apadrinhada pela Escolinha de Rugby da Galiza.

Contudo, o grande motivo de interesse será o encontro de ex-internacionais. Este encontro visa juntar todos aqueles que usaram a camisola de Portugal no apoio à nossa selecção.

Está dado o mote para um grande dia de rugby na presença de grandes jogadores, desde os mais novos até aos mais velhos, e para juntar à festa... a entrada no estádio é livre.

(cartaz da autoria de António Lamas)

46 comentários:

Anónimo disse...

"Contudo, o grande motivo de interesse será o encontro de ex-internacionais. Este encontro visa juntar todos aqueles que usaram a camisola de Portugal e juntá-los no apoio à selecção Portuguesa."

Isto é feito em todos os jogos internacionais. Daqui há bocadinho já estão a dizer que é uma iniciativa da nova FPR.

Anónimo disse...

Isto é só rir!!! O site da Agronomia agora parece o site da Federação, é só informações de regulamentos das competições, propaganda ao Campeonato Universitário do Mundo no Porto, etc ... até sobre Campeonatos Internacionais de Selecções de Rugby Feminino tem notícias.

Anónimo disse...

E então?
Fazem eles bem porque tê equipa universitária e feminina.

Anónimo disse...

Bem respondido!

Anónimo disse...

mas sempre tiveram ou é só desde há 2 semanas?

Anónimo disse...

começaram a ter agora ... Lol

Anónimo disse...

a azia ainda nao acabou Lol

Anónimo disse...

alguem sabe qual a equipa para amanha?

Anónimo disse...

a azia do cabé durou 6 anos com o cantinho do presidente, é normal que esta dure 1 ano e meio.

Anónimo disse...

Este grande encontro também foi organizado pelo Cábé + a transmissão da russia na sporttv + os internacionais + a transmissão das 6 nações...

Com aqueles cv's fiquei todo arrepiado...

Anónimo disse...

junior , pipas, tomas, conrad, rafael, uva, girao , palha, ze pinto, cardoso pinto, pedro silva, david mateus, foro, aderito, aguilar...

penso eu!

Anónimo disse...

A primeira medida desta direcção devia ser reformular o site que é bastante arcaico. Porque raio é que não mostram os nomes dos convocados, é o mínimo.

A questão dos internacionais é só para os séniores ou também para quem foi internacional juvenil ou junior?????

Anónimo disse...

Nos bambis!!!

Anónimo disse...

Meus queridos. O Cabé não tem azia nenhuma, os outros é que devem ter. Quanto ao resto é evidente que a iniciativa de criar um espaço específico para os ex-internascionais é mesmo dele.E não te soube bem ver a reportagem feita à volta dos Invictos? Quem teve a ideia? Foste tu? O site? O que estava em construção parece que parou com a sua eleição. Era um trabalho da anterior Direcção que era apoiada por amigos.
Mas achas que o site não tem as notícias mais actualizadas?
Não vale a pena denegrires o trabalho da nova Direcção e do Cabé. Têm quatro dias de trabalho e já deram sinal de vida. Quanto aos curriculum, fizeram muito bem em publicitá-los. Sabemos o que fizeram e quais as suas habilitações. Da anterior Direcção só se soube no dia das eleições, na entrevista do amigo Raul Martins que eram gestor de topo. Por acaso não via lá nenhum. Só se era o Dídio, o Águas, o Nicolau, o Vieira de Almeida ou qualquer outro! Mas gestores de topo parece-me que nem de formação nem de vocação. Enfim maus perdedores. Deixem-nos trabalhar.

Anónimo disse...

Deixem-nos trabalhar? Pareces o Guterres...

Não deixaram os outros em paz e agora querem o quê?

Mais informação no site?

Devo estar a ver mal...

Anónimo disse...

Tanta coisa, tanta coisa...

Qual é a composição da equipa para hoje? O site da FPR vai ser tipo "goebels"? Auto-propaganda?

É segredo para os amigos?

Se fosse há 3 semanas estava aí uma berraria que não se podia...

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA!!!
A nova direcção da FPR consegue a transmissão de um pacote extraordinário de transmissões via Sporttv!!!
O cães ladram e a caravana passa...
Eheh!

Anónimo disse...

A demagogia no seu melhor:

" porque o rugby é para todos participam neste torneio....as escolinhas dos bairros sociais"

Já agora explicava como, e onde é que funcionam estas escolinhas...

Anónimo disse...

Então não era certo que mal o CAbé ganhasse, paravam os apoios e transmissões nunca mais. Afinal parece que até da Russia vamos ter uma transmissão. Força Cabé. Parece que isto começa a mexer.

Anónimo disse...

Quanto ficou o jogo?? Alguém sabe??

Anónimo disse...

21-18 para portugal!

Anónimo disse...

Grande ensaio de Aguilar e outro de Vsco Uva.

Anónimo disse...

É incrível a quantidade de experts que comentam nos blogs dedicados ao rugby nacional e cuja única preocupação é defender este ou atacar aquele. Depois jogamos contra uma equipa decente e o estádio universitário está como de costume... Pura "pequenez" de espírito.

Anónimo disse...

Quem dizia mal do Fred Oliveira teve hoje a oportunidade de se calar. É o melhor ponta que temos, a defender e a atacar. E tem 20 anos.
E só para realçar que quando o Pedro Cabral entrou estávamos a perder 6-18. Repito 6-18.

Anónimo disse...

Lá ganhámos, mas foi um jogo fraco.

Ganhar a linha de vantagem? Só na parte final do jogo.

Limpar rucks, pareciam que estavam só a encostar.

Falta apoio nos ataques, a malta não fala? Estou aqui, à esquerda, perto, mais longe...

Falta público, nem num jogo com a Selecção (era um jogo teste), mas o adversário não é fraco.

Se o Aguilar defendesse a sério dava um grande jogador.

Anónimo disse...

Grande Severino

Anónimo disse...

Parece-me evidente que o Francisco Fernandes foi um verdadeiro reforço de Inverno. Mais uma vez, estabilizou a mêlée e foi decisivo na jogada genial do Aguilar. Julgo que na Rússia tem todas as condições para ser titular. O Gustavo, não sendo pilar direito, está em grande forma e também, mais uma vez, esteve em grande plano. Assim, julgo não haver dúvidas quanto à primeira-linha: 1.Francisco Fernandes 2. João Correia 3. Juan Murre (ou Gustavo Duarte)

Anónimo disse...

Para todos aqules que gostam de malhar nos lusodecendentes informamos que o Francisco Fernandes foi internacional sub-18 português!

Anónimo disse...

Não sejam mesquinhos. Sejam sérios.Só querem destabilizar. Houve eleições livres e o Cabé ganhou. Respeitem. É evidente que com uma semana de trabaho não se podem ver grandes coias, mas os sinais são muitíssimos positivos.As coisas, com ele, vão mesmo mudar. Releiam as medidas que anunciou e verão como as cumprirá. É tudo pequenês. E até a Selecção está a ajudar. Com ele a Presidente têm sido só vitórias.Claro que não joga nem treina mas a verdade é que se sabe que apoia realmente a Selecção, Para quem dizia que ele ia acabar com tudo, deve ser difícil de engolir. Sejam positivos e apoiem a Selecção.

Anónimo disse...

"Só querem desestabilizar.."

Quem é que andou 4 ( quatro ) anos a desestabilizar?

Agora não se podem admirar. Querem o quê? " Sim Senhor Engº, está com um lindo diamante na gravata.

Quais sinais?

Houve publicação da equipa que ia jogar no Sábado ?

Transmissão da Rússia? ( já estava mais que programado e combinado)

Os clubes mais pequenos vão ter menos jogos com o ( re ) novo modelo da Taça...

Aquela do rugby ser para todos é de uma demagogia insuportável.

Quem é que não apoia a Selecção? Se calhar eras tu antes destas eleições. A ver se podiam criticar, também, por causa de algum desaire da Selecção.

O jogo de ontem foi bom mas tenho muitas dúvidas nas nossas hipóteses frente à Rússia. A Rússia está há um mês a estagiar na África do Sul. Os nossos jogadores lesionados vão, se forem, sem rodagem de jogo nenhuma.

A ver vamos como dizia o ceguinho.

Great_duke disse...

O jogo na Rússia vai ser dificílimo, mas acredito na qualidade e na entrega dos nossos rapazes, independentemente de quem jogar.
E quero acreditar que em Portugal e espalhados pelo mundo, todos os portugueses que gostam e se interessam pelo rugby, estarão a torcer pelo sucesso dos nossos Lobos.

Anónimo disse...

Fred Oliveira era uma granda merda não era? Esta merda é só gajos que não percebem nada de rugby!!!!

Anónimo disse...

Metam o Gustavo duarte a jogar metam. começam já as cotas na Selecção. Aliás, já começaram.
A Agronomia nunca teve lá tantos gajos no banco (até o Bernardo Duarte estava lá, esse se por acaso jogasse contra a Rússia, os russos só deixavam mesmo as espinhas do menino), o Benfica já tem lá 1 gajo e tudo, só falta agora o Técnico.
O Tomás sabe-a toda.
Qualquer dia até o Peters da Agronomia é internacional.

Anónimo disse...

Achei que o Frederico Oliveira até fez um bom jogo mas também nada de especial.
Mas uma coisa é certa e deu para ver mais uma vez: O Adérito ainda não pode jogar XV. Não faz a ideia do que está a fazer dentro de campo.
Mas atenção o David Mateus pode sempre ir para a ponta.

Anónimo disse...

O meu XV para a rússia:

1 - Junior
2 - Pipas (ontem meteu muito bem a bola nas touches)
3 - Spachuk
4 - Conrad
5 - Gonçalo Uva
6 - Penalva
7 - Vasco Uva
8 - Girão
9 - Zé Pinto
10 - Cabral
11 - Foro
12 - Diogo Mateus (se já estiver bom) ou Cardoso Pinto
13 - David Mateus
14 - Frederico Oliveira
15 - Aguilar

16 - Franscisco Fernandes
17 - Jorge Segurado
18 - Lionel Campergue
19 - Acosta
20 - Severino
21 - Palha
22 - Pipoca
23 - Banana

José da Cunha disse...

Digam o que disserem, o jogador que mais me impressionou vs oxforf e england students foi o oliveira! não estava nada a espera destes jogos dele, ele que pelo cdul joga porreirito, parece que por portugal fica diferente para melhor! Ainda bem que assim é, aumenta assim o leque de opçoes 3/4s.

Visto que a qualificação começa em poucos dias, quem serão os 3/4s a ficar de fora da convocatoria?

3/4s: Ze pinto, pedro leal, emanuel rebelo, duarte cardoso pinto, pedro cabral, diogo gama, pedro silva, diogo mateus, miguel portela, david mateus, Goncalo Foro, aderito esteves, pedro carvalho, frederico oliveira, antonio aguilar, joe gardner

Temos como opçao 16 jogadores + outros que possam aparecer, não gostava nada de estar no lugar do tomaz.

Boa Sorte Portugal!

Abraço, José da Cunha

Anónimo disse...

"o benfica tem lá um" dito mais acima, so rir...o diogo gama nunca tinha jogado antes na selecção secalhar ahaah, Eno amigos bebam Eno que isso passa...

Anónimo disse...

não sei se se pode dizer que já tenha jogado pela selecção, já tinha lá andado, isso é verdade. jogar jogar? Nã.....

Anónimo disse...

O rugby é para todos...

Eheh..

Anónimo disse...

Boa Sorte Lobos.

Realmente é de lembrar que o Frederico Oliveira tem 20 anos e joga rugby á mt pouco tempo.
Que é feito do Diogo Fialho, do Rui D'Orey, e de outros que fizeram preparação para o Mundial de 2007.

Anónimo disse...

frederico oliveira joga á pouco tempo? 9 anos penso eu, n me parece assim tao pouco

Anónimo disse...

Os "MEUS" 30 Jogadores convocados para o Mundial são:

1- Jorge Segurado
2- João Correia
3- Spachuk
4- Gonçalo Uva
5- Eduardo Acosta
6- Juan Severino
7- Salvador Palha
8- Vasco Uva
9- Pedro Leal
10- Duarte Cardoso Pinto
11- António Aguilar
12- Diogo Mateus
13- Miguel Portela
14- David Mateus
15- Joe Gardener

16- Juan Murré
17- João Júnior
18- David Penalva
19- Conrad Stickling
20- Tiago Girão
21- José Pinto
22- Pedro Cabral
23- Adérito Esteves

24- Francisco Fernandes
25- Nuno Taful
26- Sebastião Cunha
27- Luis Portela
28- Emmanuel Rebelo
29- Pedro Silva
30- Gonçalo Foro

Anónimo disse...

para esse comentário mais valia estar calado.

Então e o Bardy? ou Campergue?

Anónimo disse...

O Bardy está lesionado...

Anónimo disse...

par o mundial nao esta

Anónimo disse...

Isto a mim, parecem-me uma cambada de meninos mimados a pensarem TODOS q sabem mais de rugby do q os outros. Sejam homens.... todos gostam e apoiam a selecçao, mas comm condiçoes.... a equipa A nao pode ter mais jogadores do q a equipa B, a equipa C nao pode ter nenhum jogador....... Já esta na altura de começar-mos a puxar pela nossa selecçao.