quarta-feira, 8 de abril de 2009

A.R. Sul despejada

A Associação de Rugby do Sul e mais 6 associações desportivas vão ser despejadas das suas instalações no dia 30 de Abril.

De acordo com o Diário de Notícias, esta situação deve-se ao facto de o Instituto do Deporto de Portugal ter deixado de pagar as rendas, no valor de 380 euros/mensais, do edifício onde se localizavam. Deste modo a A.R. Sul, a Associação de Lisboa de Hóquei, de Boxe, de Voleibol, de Xadrez e de Pesca assim como a Federação Portuguesa de Damas são obrigadas a sair das suas sedes 40 anos depois de lá se terem instalado.

"Uma comissão representativa destas associações reuniu com os dirigentes do IDP mas estes terão dado o processo como concluído". Segundo este dirigente, a continuidade nas instalações está posta em causa tendo em conta que o novo contrato, que o senhorio quer agora assinar com as associações, passou de 380 para 2500 euros, "verba que é incomportável para os magros orçamentos que estas associações dispõem", disse Artur Peña (retirado de Diário de Notícias)

É com certeza uma situação lamentável e injusta aquela que a A.R. Sul enfrenta, principalmente quando se tem feito um enorme trabalho no desenvolvimento do Rugby em Portugal, nomeadamente nos convívios realizados antes dos jogos da Selecção Portuguesa e no apoio aos escalões de formação, tanto a nível de formação de treinadores como de material para os treinos.

5 comentários:

Telmo disse...

no minimo ridiculo..

Anónimo disse...

os coments com palavrões devem ser apagados!





É uma vergonha a situação descrita no post!
Será que o IDP pagará até ao final do mês, as rendas em atraso?

Anónimo disse...

presidete FPR didio de aguiar não poderá fazer nada sobre este assunto

Anónimo disse...

Anda preocupado coma ida à Nova Zelândia

Anónimo disse...

Depois da proposta da alteração da fórmula de disputa do campeonato, já se está a formar um movimento para correr com a Direcção da Federação. O calendário da DH que desejam implementar na próxima época... é de gargalhada. De 29 de Novembro a 29 de Março UM UNICO JOGO. Na DH (B) de 29 de Novembro a 29 de Março 3 jogos (1 antes do Natal, outro depois do Natal e ainda outro no dia 2 de Janeiro ??.
Práticamente 4 meses parados para permitir que uns quantos tentem ir a NZ passear. Correr com estes tipos e depressa, senão ficamos com um unico clube em Portugal que se chama SELECÇÃO e uns quantos passeantes à nossa custa.