quinta-feira, 23 de abril de 2009

Facundo Borelli suspenso por 4 jogos

Está confirmado um dos maiores medos da equipa técnica Azul: Facundo Borelli, pilar argentino do Belenenses, foi suspenso por 4 jogos.

Esta suspensão visa castigar o pilar do Belenenses devido ao comportamento que este teve no final do jogo diante o Direito para a primeira mão das meias-finais da Fase final.

Tudo decorreu depois do árbitro ter apitado para o final do encontro. Nessa altura Facundo Borelli e João Correia envolveram-se em agressões. Estas contudo não passaram despercebidas ao árbitro que acabou por ficar com o cartão de jogador do atleta belenense (que de acordo com a suspensão foi o primeiro e único a agredir outro jogador)

O Belenenses acaba por perder um primeira-linha fundamental para o resto da época. Lembro que depois da Final-Four será disputada a final da Taça diante da Agronomia. Portanto caso o Belenenses passe à Final do Campeonato, Facundo ficará impedido de jogar na final, diante da Agronomia na final da Taça e ainda na primeira e na segunda eliminatória da Taça Ibérica.

Para o seu lugar deve entrar o jovem Hugo Valente.

16 comentários:

Anónimo disse...

anda tudo muito calado com as novas formulas competitivas.Será pelo Tomás ter escrito na Bola que compreendia haver barreiras" morais e regulamentares" que ficou tudo sem o t.. da mudança já pra amanhã?? mesmo assim propunha uma mudança que aliás já sugeri anteriormente mas nao desenvolvi: uma Divisão com Agronomia + Belenenses + Direito + CDUL. chamem-lhe o que quiserem : Honra, Top + , Elite , Super Bock ,Sagres, Fairy, cago nisso. para mim, passava a ser a Divisão da Selecção.Passavam a época a jogar entre eles (4 voltas x 3 = 12 jogos)+ trabalhos/jogos da Selecção + 1 competição qualquer com Espanhois,já lhes dava agua pela barba em termos de tempo util e ficavam todos satisfeitos pq jogariam ao nivel e ritmo que exigem planteis do nivel das equipes referidas.Como estamos a falar de um universo de +/- 120 jogadores ( 4 equipes x 30 jogadores por plantel) o Tomás manteria sem grande dificuldade um stock permanente de jogadores utilizáveis e em condições ditas ideais para jogar rugby a alto nivel.

agrupadas estas 4 equipes fazia-se uma 1ª divisão que juntaria os 4 ultimos desta epoca da Honra ( tecnico,benfica,cdup e cascais) com os 8 que disputaram a 1ª div esta época ( academica,setubal,crav,evora,lousa,agraria,utad e Vilamoura).quem ganhasse - o 1º, depois de 21 jogos - como em qualquer campeonato que premeie a regularidade, deve ser - ganhava tb a hipotese de subir ao grupo selecção que ia mantendo não o nº de equipes por troca, mas aumentando nº de equipes ao longo dos anos alargando assim a base de escolha do seleccionador.( tipo como aconteceu com a entrada da Italia no 6 nações) Claro que teria que haver ok de pelos menos 8 equipes para isto: tecnico,benfica,cdup,cascais,academica,setubal,crav,evora. nao refiro as 4 de baixo da 1ª divisao nao por desconsideraçao mas pq nao vejo razao para nao se adaptarem a tal sistema visto que so lhes traria beneficios de competitividade.aos 8 do "balanço" acho que a curto prazo só teriam a ganhar com isso.um campeonato longo, exigente, competitivo certamente ( 8 equipes das 12 são actualmente equilibradas)e que por longo q.b. ser, acabaria com o drama de ver planteis a assobiar para o ar enquanto a selecção joga aqui e acolá. Taça de Portugal? Sevens? tempo é o que mais haveria.
um adepto interessado.

Anónimo disse...

se o facundo leva 4 jogos e o pipas nada, por alguma razão bastante clara deve ser
não houve troca de agressões, apenas a cabeçada do facundo

Anónimo disse...

Sabes quem na reunião da 1ª Divisão votou em qualquer provável alteração a entrar na próxima época. Se não sabes ficas a saber: ÉVORA.
Contra a entrada em vigor na próxima época:
Académica, Setubal, CRAV, Lousã, Agrária, Vila Real. E não estou a ver qualquer destes clubes a alterarem a posição consoante estejam melhores ou piores. Já no caso do Évora, não é de admirar. Se tivessem ficado nos 4 últimos não teriam aprovado. Que remédio. É o que temos.

Anónimo disse...

O autor deste blog só pode ser ou do Belém ou do conselho de disciplina, é que eu não vejo o castigo anunciado em mais lado nenhum :-) independentemente disso o blog é bastante bom :-)

Anónimo disse...

Não me parece que seja do Belem, pois há tempos na enquete sobre a melhor 1ª linha, escrevi que a do Belem era a melhor e a do CDUL a pior e o gajo apagou o post......
Por isso...

Anónimo disse...

Não me parece que seja do Belem, pois há tempos na enquete sobre a melhor 1ª linha, escrevi que a do Belem era a melhor e a do CDUL a pior e o gajo apagou o post......
Por isso...

Anónimo disse...

Facundo convocado. Vejam no site do Belém.

Anónimo disse...

Peço desculpa ao editor deste blog, mas há uma série de incorrecções neste post. Frente a Agronomia o que haverá é a final da Taça, e não do campeonato. O campeonato logo se verá (se o Belém passa, e se Agronomia passa).

Depois não é certo que as coisas fiquem como estão, até porque existem imagens do jogo que poderão servir de atenuante (nomeadamente ameaças de agressão, e uma agressão a murro consumada pelo J.Correia sobre o Facundo). O Facundo não ia desatar a bater no Pipas só porque lhe apetecia...

Anónimo disse...

Por mim nao castigava o atleta em questao com jogos mas sim com uma multa (mt pesada), aplicada tanto ao jogador como ao clube de modo a pressionar TODA a gente para parar cm estas atitudes.

Nao castigava o jogador com jogos de suspensao de modo a que os clubes possam usufruir (e principalmente o publico) dos seus melhores jogadores! É importante ter em conta que o jogador foi expulso depois do jogo e nao durante os 80 minutos...

abraços

Anónimo disse...

Estes jogadores já não tiveram problemas no jogo da taça de este ano ?

Anónimo disse...

Não foi expulso porque não viu o cartão vermelho. Esta história ainda vai dar que falar.

Anónimo disse...

a suspensão é a forma dissuasora mais eficaz de os jogadores pararem com estas atitudes, pois é o que prejudica mais a equipa e o jogador

Anónimo disse...

nao houve trocas de agressoes só a cabeçada do facundo? baahhh essa ta boa! como é obvio q o pipas o picou ou chateou!! mas o rugby nao é feito de picardias saudaveis entre opositores directos???

Anónimo disse...

saudáveis sim, desonestas não.

Anónimo disse...

toda a gente sabe que o pipas é um arruaceiro!

Anónimo disse...

formado na arruaceira escola dos pescadores da costa da caparica, o pipas é um verdadeiro arruaceiro e um porco a jogar rugby

passa a vida a distribuir peras em tudo o q é rucks e dps faz aquele ar de santinho e bem disposto para a bancada

começou mal a sua formação e termina ainda pior essa mesma formaçao no direito

vergonhoso é como este homem com h minusculo é capitão da seleccão nacional!

já não é a 1ª vez: o joao uva e o pico - dois arruaceiros e dois porcos de 1ª - tb ja foram capitães da SN XV e Sevens

comparar estes capitães da seleccao aos excelentes exemplos (dentro e fora de campo) do Xixa e do Vasco Uva é comparar o incomparável!