quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fase Final - Sub-20

Tem hoje lugar no Estádio do Restelo, um dos jogos mais emocionantes, senão o mais, do campeonato Nacional de Sub-20.

C.F. "os Belenenses" Vs CDUP, hoje às 17:00 no Estádio do Restelo

É um jogo cheio de expectativa. De um lado um Belenenses obrigado a ganhar para manter a esperança na renovação do título intacta. Do outro o CDUP pronto para arrecadar o título.

Este ano os dois clubes já se defrontaram por 3 vezes, tendo o Belenenses ganho o primeiro jogo e o CDUP os dois últimos, curiosamente ambos os clubes só ganharam em casa.

  • Belenenses - 22 Vs 12 - CDUP
  • CDUP - 52 Vs 17 - Belenenses
  • CDUP - 35 Vs 15 – Belenenses

Para além do jogo em si. Existe a pressão de um campeonato. Com o CDUP e Belenenses em 1º e 2º lugares, respectivamente, e uma diferença de 5 pontos, este jogo acaba por tomar proporções maiores que o normal. Uma vitória do CDUP põe a equipa verde com 8 ou 9 pontos de avanço sobre os azuis e se a vitória for para a equipa da casa o Campeonato acaba por ganhar mais interesse com o Belenenses a reduzir a diferença para 1 ou 2 pontos (consoante os pontos bónus)

Mas não é apenas por isto que este jogo se torna emocionante. De um lado e do outro vais estar jogadores que já representaram os respectivos emblemas no principal escalão, como:

  • Pedro Rocha e Melo, Henrique Morato, Manuel Costa, António Vieira de Almeida e Veltioven Tavares do lado do Belenenses;
  • Martim Bettencourt, Vasco Marques e Carlos Guerreiro do CDUP.

Nos últimos anos as finais de Sub-20 têm sido jogos de grande emoção, espera-se portanto que este jogo, apesar de não ser uma final, possa ser um grande embate e que ganhe o melhor.

Classificação Fase Final - Sub-20:

  1. CDUP - 14 pontos (3 jogos)
  2. C.F. "os Belenenses" - 9 (3 jogos)
  3. G.D. Direito - 9 ( 4 jogos)
  4. CDUL - 2 ( 4 jogos)

10 comentários:

Anónimo disse...

Não é certo que os jogadores que refere joguem, já que foram utilizados pelas respectivas equipas seniores (pelo menos parte deles) no fim-de-semana para o qual havia sido antecipado o jogo. Anda para aí uma grande polémica, já que o regulamento fala da história dos 100 minutos, mas apenas refere jogos adiados ou anulados. Ora este foi antecipado. Enfim, mas uma estória do Rugby luso.

Anónimo disse...

Como é que chegou a esta classificação?

Não é tipo super 12?

Anónimo disse...

http://www.fpr.pt/competicao_nacional/index.asp?opm=13&epoca=179&id=44



CDUP 14 ( menos 1 jogo )
Belenenses 9 ( menos 1 jogo )
Direito 9
CDUL 2

Anónimo disse...

o belenenses pode empatar , se fizer 5 pontos (vitoria e ponto bonus) e o cdup 0 pontos (derrota).

Anónimo disse...

5-10 para o CDUP

Anónimo disse...

o jogo era de vida ou de morte mais para o Belenenses do que para o cdup e essa realidade fez-se sentir no comportamento das 2 equipes. Uma 1ª parte razoável do cdup que acaba com 0-10 como podia ter acabado com um resultado bem mais dilatado que não aconteceu por nervosismo e más decisões da equipe forasteira.Factos que se repetiram e agravaram na 2ª parte tendo o Belenenses marcado um ensaio não transformado e encostado o cdup às cordas que apesar de tudo fez das tripas coração e defendeu o resultado com tudo o que tinha e não tinha.Um jogo que o cdup podia ter matado na 1ª parte transformou-se num sofrimento desnecessário fruto de um Belenenses galvanizado e que acreditou até ao fim.jogo de nervos e como tal não muito bem jogado(ambas as equipes sabem e podem fazer mto melhor)mas muito emocionante.O cdup com 4 jogos e 4 vitórias faltando 2 jornadas para o fim dificilmente deixará escapar o título.

Anónimo disse...

O Martim não só represente os seniores a dois anos já, como este ano é o capitão! Facto curioso, o capitão dos seniores pode-se sagrar campeão de sub 20...

Anónimo disse...

Caros amigos,

Mais uma excelente noticia para o Rugby Luso:

Numa altura de grande expansão e dinamismo do rugby em Portugal, surge mais uma grande novidade, certamente do agrado de todos os amantes do rugby. O Sporting através do núcleo Sportinguista de Sacavém, acabou de formar uma secção de rugby.

Este projecto vai dar ênfase na fase inicial à formação de atletas dos 6 aos 14 anos, ajudando assim à tão necessária massificação do rugby pelos jovens Portugueses.

O rugby Luso ficará seguramente a ganhar com este projecto, que virá dar ainda mais projecção à modalidade.

Para todos os atletas, treinadores e interessados em geral pela modalidade, aqui ficam os contactos:



“Hoje dia 15 de Abril de 2009 foi oficialmente formada a secção de Rugby do Sporting Clube de Portugal, através do Núcleo Sportinguista de Sacavém.

São aceites inscrições de Atletas do 6 aos 14 Anos bem como de treinadores e adjuntos.
O local dos treinos é no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa pertencente à CML.
Estaremos a laborar a partir do início do próximo mês de Maio.
Brevemente daremos notícias sobre os horários dos treinos.
Pede-se a todos os Sportinguistas que divulguem esta notícia.”

Contactos:

Núcleo Sportinguista de Sacavém
Rua António Ferreira, nº 16 – A
2685-020 Sacavém
tlf. 211 805 596
tlm. 927 005 636
sportingrugby@gmail.com

Anónimo disse...

Sporting SEMPRE!

Anónimo disse...

sub 20 - 5ª jornada fase final - cdup 27 cdul 13 - ponto bónus para o cdup fruto de 4 ensaios.

cdup campeão a 1 jornada do fim com 5 vitorias em 5 jogos.

parabéns!