quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jogos de Quinta à noite

G.D. Direito Vs G.D.S. Cascais,às 20:30 em Monsanto.

Árbitro: António Moita

CDUL Vs A.E.I.S. Agronomia, às 21:00 no Estádio Universitário (Campo principal).

Árbitro: Pedro Murinello

23 comentários:

Anónimo disse...

Como queremos ter espectadores nos jogos quando estes são anunciados no próprio dia!

Anónimo disse...

Depois da proposta da alteração da fórmula de disputa do campeonato, já se está a formar um movimento para correr com a Direcção da Federação. O calendário da DH que desejam implementar na próxima época... é de gargalhada. De 29 de Novembro a 29 de Março UM UNICO JOGO. Na DH (B) de 29 de Novembro a 29 de Março 3 jogos (1 antes do Natal, outro depois do Natal e ainda outro no dia 2 de Janeiro ??.
Práticamente 4 meses parados para permitir que uns quantos tentem ir a NZ passear. Correr com estes tipos e depressa, senão ficamos com um unico clube em Portugal que se chama SELECÇÃO e uns quantos passeantes à nossa custa.

Anónimo disse...

Coloquem a selecção a treinar esse tempo todo, mas deixem o campeonato decorrer. Das duas uma, ou os clubes jogam sem os jogadores seleccionáveis, e colocam aqueles menos utilizados a jogar e a ganhar experiência, ou nos fins de semana, quem está na selecção volta aos clubes...

Anónimo disse...

Realmente os Blogs dão para tudo!!
O Calendário não foi aprovado, mas tão só proposto!
De acordo com o calendário que recebi na reunião de 29 de Novembro a 29 de Março na Divisão de Honra Grupo A 3 Jogos – 3 Jogos Super Ibérica – 8 Jogos da Reformulada Taça de Portugal!
Por favor falem do que sabem….

Anónimo disse...

Infelizmente há muitos destabilizadores, que falam sem conhecerem os factos concretos, e no fundo só olham para si,e para os seus interesses, e pouco ou nada se preocupam com a modalidade em si, no seu todo.
Deixem quem tem responsabiliades nos clubes analisar as propostas e esperem pela versão final.
Não destabilizem, só prejudicam.
O que se pretende é encontrar as melhores soluções, que sejam benéficas para todos, clubes e selecções, e que ajudem a desenvolver o rugby, não podemos adiar o futuro, chegou a altura de dár o salto qualitativo, que todos desejam.
No entanto não há soluções milagrosas, e em todas as propostas há sempre quem se considere benefeciado e prejudicado, é preciso encontrar equilibrios, e é isso que se está a fazer.
Aguardem com serenidade.

Anónimo disse...

Devem estar a falar O belem e o direito

Anónimo disse...

Grandes jogos estes que se realizaram, abrem portas a jovens e promissores jogadores.

CDUL 9 Agro 10
Direito 67 Cascais 16

Anónimo disse...

e o que interessa? acham muitos jogos??? ESTEJAM VOCES CALADOS!!! so pensam em voces, nos vossos clubes e no dinehiro que ganham. eu tou num clube que ficava beneficiado como eu, e não concordo NADA com este calendario nem com nada propostó. é muito estupido dizendo mesmo a palavrea como deve ser.

Internacional Portugues

Anónimo disse...

Pedro Murinello a apitar?????

Anónimo disse...

Ha arbitros da DH no campeonato europeu dos putos. Regressam Moita e Muri, pa mim tudo bem desde que estejam preparados.

Anónimo disse...

Alguém disse:- "O Calendário não foi aprovado, mas tão só proposto!
De acordo com o calendário que recebi na reunião de 29 de Novembro a 29 de Março na Divisão de Honra Grupo A 3 Jogos – 3 Jogos Super Ibérica – 8 Jogos da Reformulada Taça de Portugal!"
Claro que o calendário foi proposto e não aprovado. É óbvio.
Mas essa dos jogos para as DH,são em tudo, menos naquilo que verdadeiramente interessa para divulgação da modalidade: CAMPEONATOS NACIONAIS PARA TODOS OS CLUBES E DURANTE UM PERÍODO ALARGADO DE TEMPO E SEM INTERRRUPÇÕES.

Anónimo disse...

Apenas falámos dos jogos da DH mas o objectivo é de facto aumentar a competição (numero de jogos em todas as divisões) e a competitividade, garantindo no entanto que a nossa selecção continua a dar visibilidade ao Rugby e a aumentar o número de praticantes!
Estes é que são os verdadeiros interesses do rugby pois sem praticantes não existe competição sem competição não pode existir competitividade e sem competitividade não existe visibilidade! Vale a pena pensar duas vezes antes de dizer que não concordamos.

Anónimo disse...

miudagem e disparates anonimos ja chegaram ao rugby field, que pena!

Anónimo disse...

Pena é 3 ou 4 clubes tentarem decidir, com o apoio da Direcção da Federação, o futuro de milhares de praticantes. E pior do tudo é tentarem alterar regulamentos no sentido de alcançarem os seus objectivos. Felizmente que a maioria dos clubes portugueses não vai alinhar na bagunça e na altura prórpia dão-lhes a resposta.

Anónimo disse...

Portugal perdeu na Alemanha e já há gente preocupada com a formação. Para que é preciso formação se no futuro a nossa selecção tiver 15 estrangeiros... Realmente a Direcção - a actual- não tem que se preocupar com a formação

Anónimo disse...

concordo totalmente com o ultimo comentario. com o rumo que as coisas estao a tomar, daqui a meia duzia de anos a selecçao nacional terá 3 ou 4 portugueses (verdadeiros) e o resto serao estrangeiros naturalizados. pena!!

boa pascoa

Anónimo disse...

O que são portugueses verdadeiros?

Anónimo disse...

Para todos aqueles, nascidos entre 89 e 92, que estiverem interessados em jogar em França (Clermont ou Aurillac), contactar +33473302072 ou +33471430365.

Anónimo disse...

quem comada o rugby portugues são os clubes pequeninos que não tem nada e quererem ser campeões.

Anónimo disse...

COMUNICADO SLB/RUGBY

Alteração do Modelo Competitivo
Decorreu na passada semana uma reunião na FPR com a presença de todos os clubes da Divisão de Honra, onde foi apresentada uma proposta para a reformulação do modelo competitivo, levando à diminuição da presente competição de 8 para 6 clubes.
O Benfica mostrou a sua concordância com o novo modelo competitivo, ressalvando que o mesmo não pode ser posto em prática na próxima época desportiva de 2009-2010.
Ora tendo ficado no ar a possibilidade da Direcção da FPR, levar à Assembleia Geral a aprovação desta alteração para entrada em vigor já na próxima época, com clara violação dos actuais regulamentos, o Benfica não só votará contra como, caso a mesma venha a ser aprovada pela maioria dos clubes presentes, intentará todos os procedimentos que julgar necessários para a defesa dos seus interesses, de modo a evitar que essa alteração entre em vigor na próxima época.
Tal alteração, considerada por nós, como positiva para o aumento da competição em Portugal perde todo e qualquer sentido se se vier a procurar alterar as regras do jogo a meio do campeonato (nesta caso perto no fim).
O Benfica manterá esta posição independentemente do resultado que se vier a verificar no jogo contra o CDUP que se realizará no próximo sábado e que decidirá a equipa que ficará em sexto lugar.

Anónimo disse...

Ridículo – Concordamos mas agora não dá jeito!
Mudanças a meio da competição (neste caso perto do fim) ou seja para a próxima época! Mas que enorme estupidez ou alguém será capaz de explicar qual é a diferença de alterar para o ano ou daqui a um ou dois. De acordo com este modelo haverá SEMPRE aquando da mudança três equipas que não podem disputar o Campeonato Nacional mais precisamente o primeira da 1ª divisão e últimos dois da Divisão de Honra! Nada mais! Agora expliquem-me qual a diferença de ser na próxima época ou nas outras? Será que deixa de ser assim? Não o que esperam estes Senhores e que sejam outros os prejudicados e não eles! BOA SORTE e estou cá para ver o Benfica, CDUP, Técnico, Vitória ou a Académica a serem Campeões para o ano que vêm.
As razões que o Benfica poderá invocar podem ser igualmente utilizadas para impugnar todas as competições e os resultados dos dois últimos anos se não dêem-se ao trabalho de ler os regulamentos e facilmente poderão concluir que está tudo de pernas para o ar.
Com tudo isto só quem perde é o Rugby Nacional.

Anónimo disse...

para mim, os "portugueses verdadeiros", sao todos aqueles que nasceram em portugal ou filhos de imigrantes. porque nao utilizar luso descendentes mais vezes?? aceito o facto de ser mais complicado mas mesmo assim acho bem melhor do que se naturaliiazr tudo o que é estrangeiro com qualidade em portugal.

abraços

Anónimo disse...

Seja o Benfica seja quem for tem toda a razão, não se muda as regras assim de repente, uma coisa é preparares um campeonato com umas regras e outra é preparares com outras regras. Isto independentemente do que penso do Benfica. Do ponto de vista profissional já vivi uma situação parecida enquanto jovem médico e após advogados e outras demarches não conseguiram mudar nada. Porque pelo menos na função publica não se pode mudar as regras depois de ter decorrido um concurso em que os candidatos "jogaram " 2º uma lei vigente que depois se quer mudar. Não é justo agora se no desporto isto é legal não sei...mas não devia de ser. Compreendo a posição deles