terça-feira, 21 de abril de 2009

Liga Ibérica - SIR

Enquanto por cá se disputa o Campeonato Nacional numa Final Four que até ao momento não teve ensaios… Em Espanha prepara-se a Liga Ibérica (?).

Esta Liga Ibérica (que de Ibérica só tem metade) terá inicio no próximo fim-de-semana com o jogo entre Madrid Gatos e Cartujanos Andaluzia.

Nesta Campeonato para além destas duas equipas participaram também Clubes/Selecções regionais como Almogavers, Mariners (de Bryce Bevin), Korsarioak e Vacceos. Clubes que não olharam a despesas. Jogadores oriundos do hemisfério Sul e outras zonas do Mundo fazem parte dos planteis de cada equipa, treinos com a televisão são um hábito, etc… são luxos dos quais os Espanhóis vão usufruindo.

Mas nem tudo é ouro. Segundo a Patada, a selecção de Andaluzia vê-se com problemas pois nem todos são a favor. Existem mesmo dois treinadores que iniciaram uma visita por todos os clubes da região com o objectivo de os convencer a não participarem na respectiva Selecção da Andaluzia e consequentemente na Liga Ibérica.

Ao mesmo tempo e depois de já estarem definidos todos os participantes da mesma Liga, aparece o Sevilha F.C. a indicar a sua participação na Liga! Ou seja, depois de estarem definidos os clubes participantes, depois de já estarem definidas as datas das jornadas, aparece mais um clube.

A SIR vai mesma para a frente… mas será que o rugby Espanhol acompanhá-la-á?

9 comentários:

Anónimo disse...

serve para se preceber que eles ja
á partiram. E a taça ibérica? sempre se realiza? com que intertesse? Os espanhois vão querer?

Anónimo disse...

Dois assuntos diferentes:

Taça Ibérica naturalmente vai-se realizar, e os clubes estão a planeá-a (portugueses e espanhóis). Trata-se de uma prova promovida pelas Federações, e não pelos clubes.

SIR é outra coisa. Este ano terá apenas clubes espanhóis, e penso que correm o risco de aprender uma dura lição.

Anónimo disse...

para quando um artigo sobre os campeões do campeonato de sub 20????

Anónimo disse...

Veja-se só a equipa dos Mariners, montada pelo ex-Belenenses Bryce Bevin:

Plantilla Inscrita: Entrenador: Bryce Bevin, 2º Entrenador:Miguel Bufórn, Fisio: Toni Lloret
Jugadores: David Brooks, Hernan Quirelli, Agustín Gómez, Paco Martínez, Angel Luís Díaz, Ryan Le Roux, Guillem Carrion, Matt Cook, Johnathan Phipps, Stuart Mc Reynolds, Joe Hutchinson, Matthew Rolston, Jale Sailasa, Jason Craig, Martín Aceña, Jose F Pascual, Alberto Jiménez, Steven Herrington, Frederic González, Paul Burton, Mark George, Pablo Previtera, Juan Pablo Vasquez, Oscar David, Ivan Agudo y Dan Baker.

Só bifes e argentinos...

Anónimo disse...

Verifica bem. São 2 espanhois, 4 argentinos, 3 uruguaios. O resto são "bifes". Dos "bifes", 3 são SA, 5 NZ, 2 Ingleses, 1 Escocês, 2 Australianos, 1 Irlandês e 2 Galeses.

Anónimo disse...

2 espanhois numa franquia é ridiculo, devem pensar que o raguebi em espanha vai beneficiar muito de ter um campeonato só de estrangeiros..
devia haver algum conservadorismo neste aspecto, se querem que a liga iberica sirva para alguma coisa

Anónimo disse...

Como é óbvio as equipas portuguesas teriam na SIR uma postura completamente distinta. Falou-se de uma franquia Belenenses + Direito. Penso que sem mais do que 3/4 estrangeiros (Hafu, Acosta e Facundo) teriamos uma equipa lusa a lutar por ganhar a SIR. Seguramente que outras equipas portuguesas (as de Agronomia e CDUL) teriam iguais chances de bater em campo os batalhões de bifes, argentinos e afins das franquias espanholas.

Anónimo disse...

porra, que equipão dava combinar os melhores jogadores do belenenses e do direito

Anónimo disse...

Acima de tudo o importante seria que equipas portuguesas participassem. Ao contrário de mais uma vez ficarmos a ver as coisas acontecer para tomarmos posições mais tarde.