Frente a frente estavam Agronomia - CDUL e Belenenses – Direito.
Em ambos os jogos cometeram-se muitos erros e não se marcaram ensaios, dando a entender o cuidado que todas as equipas tiveram para estas partidas. "Sempre que der, marcar pontos!" foi muito provavelmente o tónico dos treinadores para os embates.
O primeiro jogo pôs frente-a-frente o vice-campeão e o último classificado dos 4 finalistas. Um jogo sem história onde cada equipa, ou cada "arrier", marcou 9 pontos. Tanto Joe Gardener como Maxi Lopez foram os marcadores de serviço, num jogo onde foi difícil fazer melhor devido às condições meteorológicas. De realçar o pack avançado do CDUL (em boa hora veio Tiago Girão).
No outro jogo, assistimos a mais um embate muito equilibrado, com uma diferença: neste houve um vencedor. Contudo o Belenenses tem que lamentar a falta de pontaria e o desacerto dos seus chutadores. Quer nas penalidades, quer nos momentos de aflição os jogadores do Belenenses não conseguiram aproveitar os pontapés, entregando quase sempre a bola ao defesa do Direito António Aguilar. Nota positiva para o jovem nº15 do Belenenses, Pedro Rocha e Mello, autor de uma boa exibição e logo num jogo de grande pressão.
Resultado Finais:
C.F. "os Belenenses" 3 Vs 9 G.D. Direito
Marcadores:- Pedro Leal - 9 pontos (3 penalidades)
- William Hafu - 3 pontos (1 pontapé de ressalto)
CDUL 9 Vs 9 A.E.I.S. Agronomia
Marcadores:
- Joe Gardener - 9 pontos (3 penalidades)
- Maxi Lopez - 9 pontos (3 penalidades)
8 comentários:
bora agro!!
nao foram eles que entregaram a bola ao Aguilar! Ele é que vez um grande jogo e estava sempre no sitio certo
http://ojorgedomelao.blogspot.com/
cdup sub 20 campeão nacional.Ao fim de 5 jornadas das 6 da fase final, o cdup sub 20 já se sagrou campeão com 5 vitórias em 5 jogos disputados, sendo 3 dessas vitorias com ponto bónus.Caso para dizer que foi uma limpeza. parabéns!
Caro, a "piada do dia" deveria fazê-lo pensar... É que de facto a enchente de ontem, no Restelo, não foi apenas construída com gente do Rugby, e havia muita gente afecta ao Belenenses que estava ali a apoiar a sua equipa de Rugby, sem esquecer as restantes equipas do clube, com destaque para a equipa de futebol profissional, que está na luta pela permanência, em disputa directa com o tal clube que refere, o Rio Ave.
Não me incomoda nada ter gente a falar do Rio Ave ou de outro jogo de futebol nas bancadas dos jogos de Rugby. Incomoda-me sim jogos às moscas, como acontece quase sempre na Divisão de Honra. Piada mesmo são jogos de campeonato nacional com 50, 100 ou 150 pessoas... há tantos assim...
o belenenses e o direito falharam o mesmo numero de penalidades, 3.
o direito teve muito mais tempo no meio-campo do belenenses, tendo inclusive chutado para a touche uma penalidade a 20 e tal metros dos postes, tentando então marcar ensaio.
acho que o jogo nao foi assim tao equilibrado e que o direito produziu mais, contudo o arbitro marcava faltas ruck sim ruck nao, o que dificultou qualquer continuidade de jogo por ambas as equipas, dando a entender que foi um jogo equilibrado
não concordo com o comentário anterior, o jogo foi muito fraco e na verdade ninguém quis, o direito foi muito quezilento e passou o jogo todo a querer arbitrar. o belenenses apenas lutou já que não tinha mais. não se avezinham grandes jogos, só se houver uma mudança radical.
cdul vai supreender na tapada. Estao a defender muito mesmo
Enviar um comentário